Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 17 de Março de 2026

Noticias

SÃO JOSÉ DO XINGU: Produtor vê 1,5 mil hectares da fazenda serem queimados

Metade de fazenda foi consumida por incêndios

17 de Setembro de 2020 as 11h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Um incêndio acidental devastou propriedades rurais em São José do Xingu, em Mato Grosso. Ao todo, cinco propriedades foram atingidas pelas chamas, que avançam para áreas de reserva ambiental. A propriedade do pecuarista Carlos Eduardo Souto foi uma das mais atingidas pelo fogo, tanto que uma ponte de 10 metros e mais de 1,5 mil dos 3 mil hectares de pastagens foram consumidos pelas chamas.

“O incêndio começou em um maquinário de uma fazenda vizinha e, de repente, por causa do vento, já pulou para a minha e causou um prejuízo incalculável”, afirmou o produtor.

Com muito esforço, o produtor abriu as cercas antes das labaredas tomar conta e conseguiu livrar o rebanho de 4 mil cabeças do fogo avassalador. Na propriedade, ele trabalha com o sistema de cria e muitas vacas estão no ciclo de reprodução e a preocupação é que possam ser perdidos bezerros por causa dos transtornos e a falta de alimento. “Algumas estavam parindo, podem abortar, também vou ter que alugar pastos para garantir o alimento pois o fogo destruiu tudo”. Após atingir as propriedades rurais, o fogo invadiu as áreas de reservas da região e continua ativo.

Veja Mais

Cuiabá estreia na Copa Verde contra o Tocantinópolis na Arena Pantanal

Publicado em 17 de Março de 2026 ás 08h 21min


Idade como filtro de exclusão: quando empresas descartam experiência por preconceito

Publicado em 17 de Março de 2026 ás 07h 43min


Justiça proíbe cobrança retroativa de ICMS da energia solar no estado

Publicado em 17 de Março de 2026 ás 07h 22min


Jornal Online

Edição nº1758 - 17/03/2026