Noticias
SÃO PAULO: Juanfran diz que não vai deixar o time em dezembro
Juanfran em treino do São Paulo
23 de Julho de 2020 as 07h 30min
Foto: Divulgação
DA REPORTAGEM
Juanfran pretende prolongar um pouco mais a sua trajetória com a camisa do São Paulo. Com contrato até o fim de dezembro deste ano, o lateral-direito afirmou que não deixará o clube ao fim de seu vínculo. “Eu não vou embora em dezembro”, afirmou Juanfran no último episódio da série sobre o jogador produzida pela SPFCTV.
Um dos principais motivos para a declaração do espanhol se deve à mudança de calendário das competições por conta do novo coronavírus. Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil vão terminar entre janeiro e fevereiro de 2021. Caso Juanfran não estenda seu contrato, ele não poderá disputar a reta final de nenhuma dessas competições no ano que vem. E o desejo do jogador é de, pelo menos, encerrar esses compromissos pelo clube.
Não há, porém, nenhum acordo formal até o momento para a permanência do lateral-direito. A diretoria de futebol, por sua vez, tem falado publicamente que não se preocupa com esse fato, pois sabe que a renovação por três meses ou mais será algo natural.
Juanfran é considerado pelo clube um jogador que agrega não só dentro de campo como também fora dele. Com uma mentalidade europeia e com os seus 35 anos, ele tem contribuído com os mais jovens e se tornou titular absoluto do técnico Fernando Diniz.
Contratado em agosto de 2019, Juanfran tem 26 jogos pelo São Paulo e ainda não marcou nenhum gol. Na quinta-feira, diante do Bragantino, às 19h, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, ele deve começar jogando.
Veja Mais
El Niño: temperatura dos oceanos bate recorde e preocupa cientistas
Publicado em 07 de Julho de 2026 ás 11h 19min
Liquida Sinop® 2026 promete agitar com 12 horas de ofertas e atrações
Publicado em 07 de Julho de 2026 ás 10h 16min
Saae completa 33 anos levando água e qualidade de vida à população de Lucas
Publicado em 07 de Julho de 2026 ás 09h 16min
