Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 07 de Fevereiro de 2026

Noticias

Série de entrevistas discute os próximos 50 anos de Sinop

13 de Agosto de 2024 as 07h 32min

Conversas com profissionais e representantes de diversos setores – Foto: Divulgação

A partir de quinta (15), começa uma série de entrevistas que foram selecionadas e pautadas para orientar quem mora em Sinop ou pretende estar aqui nos próximos anos.

A Meridional FM e a ítalo Brasil Produções (Tchó e Béppi) convidaram pessoas que estudam ou influenciam a tomada de decisões locais e regionais, para dar um parâmetro sobre como é possível conviver e explorar melhor um município que nasceu em 1974 e tem como base 1,5 milhão de pessoas localizadas em 40 cidades e dois estados.

A série vai ter, entre outros, o economista e professor Feliciano Azuaga, que aponta números importantes para as próximas cinco décadas. “Para cada idoso, Sinop tem três pessoas jovens, em idade produtiva. Isto é o inverso do resto do país e do mundo. Um perfil que aponta para a necessidade de produção, consumo de bens e serviços e isso afeta diretamente o crescimento”, destacou Azuaga.

O professor Neuginey Denardi, empreendedor na área da educação há 25 anos, também foi entrevistado. “Sinop corre o risco de, em breve, ter mais duas faculdades de medicina que vão se somar ao curso da Universidade Federal de Mato Grosso. Trata-se de um novo ciclo que mexe com outras áreas e a geração de novos empregos e renda”, define.

O SEBRAE também faz projeções, com o gerente da agência local, Volmir Contreira.  Além dele, vão falar o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES) e da União das Entidades de Sinop (UNESIN) Cleyton Laurindo, além do responsável pelo novo Plano Diretor da cidade, Luiz Magnani, conforme explica um dos idealizadores do projeto, Luciano Vendrame, sócio da Ítalo Brasil Produções.

Apoiam a iniciativa Bussolaro Empreendimentos,  Sinodete Produtos de Limpeza, Klauss Madeiras e Tonello Materiais de Construção.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Soja em MT: produtividade sobe 7% e Imea projeta safra 25/26 acima de 50 mi toneladas

Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 12h 52min


Realizada a 1ª cirurgia bariátrica de 2026 pela rede municipal de saúde em Sinop

Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 10h 53min


Ponte de madeira é liberada após guindaste ser retirado de onde caiu

Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 08h 48min


Jornal Online

Edição nº1732 - 07a09/02/2026