Noticias
Saída de Haddad do governo depende de reunião entre Lula e Trump
27 de Fevereiro de 2026 as 07h 42min
Encontro está previsto para a metade de março – Foto: Divulgação
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta (26) que a data de sua saída do cargo dependerá da possível viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos Estados Unidos para reunião com o presidente americano, Donald Trump.
Em entrevista a jornalistas, Haddad disse que pretende se reunir com Lula para definir se integrará a comitiva presidencial. A expectativa é de que o encontro bilateral ocorra entre os dias 15 e 20 de março, embora ainda não haja confirmação oficial.
“Se eu for [viajar], a data de saída é uma, se eu não for, a data é outra”, declarou o ministro na portaria do Ministério da Fazenda, após retornar da Índia e da Coreia do Sul, onde acompanhou o presidente Lula.
Desde o fim de 2025, Haddad indica a intenção de deixar a pasta para colaborar com a campanha de reeleição de Lula. Inicialmente, ele cogitou deixar o cargo ainda em fevereiro, mas a mudança deve ficar para meados de março.
Antes de sair, o ministro pretende concluir estudos sobre alternativas de financiamento para a proposta de tarifa zero no transporte público, que devem ser apresentados até abril, e a regulamentação sobre a tributação de criptoativos.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Sinop anuncia novos reforços para disputa do Estadual 2ª Divisão
Publicado em 22 de Março de 2026 ás 04h 25min
CEO da Sell agro entra na lista dos 100 mais influentes do agronegócio
Publicado em 21 de Março de 2026 ás 12h 33min
Norte Show terá estreia da Acrimat entre os expositores
Publicado em 21 de Março de 2026 ás 10h 32min
