Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 23 de Abril de 2024

Noticias

SAÚDE: Devido a baixa umidade do ar Secretaria de Saúde e Defesa Civil orientam a suspensão das práticas de esportes

11 de Setembro de 2019 as 13h 18min

Foto: Divulgação

Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento orienta a população a evitar realizar atividades físicas no horário de das 10h às 16h, pois a umidade relativa do ar abaixo de 40%, pode fazer mal a saúde.

“Neste período que a  umidade relativa do ar é menor que 40%, devemos redobrar os cuidados com o exercícios físicos e aumentar o consumo de líquidos para evitar a desidratação, entre eles água, suco, água de coco usar hidratante de pele. Na alimentação deve –se dar preferência ao consumo de frutas e alimentos mais leves, manter o ambiente umidificado, usando pano molhado, explicou o médico Josmar de Oliveira Martins.

Ainda segundo o médico, a alta temperatura acompanhada da baixa umidade pode causar problemas de saúde, “entre os problema que esse clima pode causar, os mais comuns são  desidratação, ressecamento das mucosas das vias aéreas,  aumento no número de alergias, asmas e infecções virais e bacterianas, dor de cabeça e até sangramento nasal”, ressaltou ele.

A Defesa Civil emitiu um alerta sobre uma onda de calor que pode ultrapassar os 40°, e a umidade relativa do ar  ficar abaixo de 15%.

“Em virtude das altas temperaturas, baixa umidade relativa do ar e sem previsão de chuvas que venham amenizar esta situação, nós  orientamos a todos os diretores de escolas bem como demais responsáveis que seja suspensa todas as atividades, exercícios no período das 10:00h as 16:00h até o retorno das chuvas”, o  Coordenador da Municipal Defesa Civil, Fábio dos Santos.

Ainda segundo o coordenador da Defesa Civil outras proteções contra o sol também são importantes.

“ Se precisamos sair ao sol, devemos usar  protetores e bloqueadores solar, bem como uma proteção na cabeça ou até mesmo em um deslocamento, mais longo, o usar de sombrinhas ou guarda sol. Devemos ter um cuidado extra com nossos bebes, crianças e pessoas de mais idade. Aproveitamos para também lembrá-los que atentem para o máximo cuidado em termos de princípio de incêndio; cuidando o descarte certo das pontas de cigarro (bitucas) sempre apagadas e outros materiais que possibilitem neste momento de extrema seca um foco de incêndio”, ressaltou ele.

Veja Mais

Boas práticas educacionais do Sistema Prisional em evento no Pará

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 10h 30min


Avanço tecnológico será o destaque da Siltomac

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 09h 28min


Nova linha de graneleiros é destaque na Agrishow

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 08h 26min


Jornal Online

Edição nº1279 23/04/2024