Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

SAÚDE E TECNOLOGIA: Primeiro aparelho auditivo com inteligência artificial do mundo

Perda auditiva é um problema que pode vir a atingir 900 milhões de pessoas até 2050

03 de Dezembro de 2019 as 07h 00min

Dispositivo inclui tradução para até 27 idiomas – Foto: Divulgação

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

O primeiro aparelho auditivo com inteligência artificial do mundo já está disponível em Mato Grosso. O dispositivo inclui tradução para até 27 idiomas e dispara um alerta caso o usuário sofra uma queda. No estado, a novidade é exclusiva da Audax, que esta semana lançou sua nova sede em Cuiabá, apresentando um novo conceito no diagnóstico e tratamento de forma personalizada e humanizada.

"Esse aparelho foi projetado justamente para ajudar as pessoas a lidarem com sua perda auditiva de forma prática e rápida. Um dos maiores benefícios que ele proporciona, é a melhora na capacidade de se comunicar com as pessoas, amigos e familiares em diversos ambientes", explica a fonoaudióloga responsável da Audax Aparelhos Auditivos, Samia Helena Ribeiro.

Produzido pela Starkey Hearing Technologies, a ferramenta é o primeiro do mundo que oferece qualidade de som superior e transmite informações por bluetooth, do aparelho auditivo para o celular, num aplicativo, que dá pontuações em três categorias: corpo, cérebro e bem-estar. "O nosso trabalho, junto com a Audax é resgatar o paciente com perda auditiva e trazer de volta para a sociedade, para que ele possa viver melhor", enfatiza Marco Ferreira, diretor geral da multinacional no Brasil.

Vale destacar que a perda auditiva é um problema que pode vir a atingir cerca de 900 milhões de pessoas até 2050, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Quase sempre a indicação de um aparelho auditivo é a saída adotada pelos profissionais de saúde. Para o médico otorrinolaringologista Guilherme Moser, todo paciente quando inicia o uso do aparelho auditivo tem uma melhora significativa na qualidade de vida, mas é necessário um suporte intenso, principalmente no início do tratamento, até se adaptar. Segundo ele, sem esse cuidado e atenção, a pessoa acaba desistindo de dar continuidade. "O paciente precisa de um suporte intenso, principalmente no início, até a se adaptar bem. No consultório é uma queixa frequente a não adaptação pela falta de um acompanhamento dedicado pelo fonoaudiólogo", alerta o médico.

Veja Mais

Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Para Janaina, MDB sairá prejudicado caso tenha candidato em Cuiabá

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 54min


AL debate impactos da ZPE em Cáceres

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 53min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024