Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 07 de Março de 2026

Noticias

SAÚDE: Rede pública em Sorriso atende mais de 5 mil pessoas por dia

Através do prontuário eletrônico toda rede de saúde esta interligada

05 de Março de 2020 as 16h 30min

Foto: Divulgação

Assessoria

O programa de controle de prontuários eletrônico- G-MUS, da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, contabilizou no final da tarde ontem (04), que a rede de saúde municipal atendeu, só na quarta-feira, 5904 atendimentos, sendo 3306 realizado pela enfermagem, 957 atendimentos médicos nas unidades de saúde, 895 pessoas atendidas nas farmácias e 746 atendimentos na atenção secundária ( AME/Renascer/CAPS/CEO/ UPA24h ), e 84 pacientes atendidos na Unidade de Atendimento Noturno, recém implantada.

Destes atendimentos foram realizados 3306 procedimentos. Todo processo de atendimento e realização de procedimentos ficam registrados no sistema dos bancos de dados da saúde, através do prontuário eletrônico no qual toda rede de saúde esta interligada.

“ No final de 2017 começamos interligar, através da fibra óptica, toda rede e com prontuário eletrônico. Hoje nossas 27 unidades estão interligadas. Os médicos atendem o paciente e tem acesso a todo histórico do paciente, todo prontuário está disponível, isso trás segurança e efetividade no tratamento e acompanhamento do paciente. Além disso temos uma das estruturas de saúde mais completas do Estado e que temos uma rede muito prepara, e contamos com o apoio de uma rede privada com instituições que é referência, e temos o Hospital Regional, que é um grande diferencial para saúde ”, explicou o secretário de Saúde Luis Fábio Marchioro.  

Veja Mais

Primeira feira de adoção de cães e gatos será neste sábado em Lucas

Publicado em 06 de Março de 2026 ás 18h 08min


Por que ninguém fabrica carro 100% a etanol?

Publicado em 06 de Março de 2026 ás 16h 41min


Dorner participa de fórum de prefeitos pela educação

Publicado em 06 de Março de 2026 ás 15h 40min


Jornal Online

Edição nº1752 - 07a09/03/2026