Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 28 de Junho de 2026

Noticias

SAÚDE: Repasse aos municípios de Mato Grosso chega a R$ 8,6 milhões

Seguindo o cronograma de pagamentos, a SES-MT efetivou repasses relativos a seis programas vigentes no Estado; transferências fazem referência à competência de outubro de 2019

27 de Novembro de 2019 as 07h 00min

Prédio da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso - Foto por: Carlos Celestino

Assessoria

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), repassou o total de R$ 8,6 milhões aos Fundos Municipais de Saúde nesta segunda-feira (25.11). O valor é referente a seis programas vigentes no Estado e, com a transferência dos recursos, a gestão estadual segue em dia com os repasses do atual exercício.

“Em 2019, a Secretaria de Estado de Saúde está absolutamente em dia com os repasses via Fundos Municipais, estimados em, aproximadamente, R$ 35 milhões por mês. Essa adimplência permite que os municípios também tenham mais resolutividade em suas ações”, destacou o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

De acordo com informações da Secretaria Adjunta de Aquisições e Finanças, as transferências são relativas à competência de outubro de 2019.

Do total repassado, R$ 1,3 milhões foram destinados às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de sete cidades. Este valor será divido entre as unidades de Cuiabá (R$ 487,5 mil), Juína (R$ 65 mil), Primavera do Leste (R$ 140,7 mil), Rondonópolis (R$ 162,5 mil), Sinop (R$ 113,7 mil), Sorriso (R$ 65 mil) e Várzea Grande (R$ 325 mil).

Também foi efetivado o pagamento de R$ 4,8 milhões, destinados exclusivamente ao custeio dos Serviços da Atenção Primária dos 141 municípios mato-grossenses. O repasse auxiliará nas atividades das Unidades de Pronto-Atendimento e Postos de Saúde das cidades contempladas.

No que se refere ao desenvolvimento e implementação dos Consórcios Intermunicipais de Saúde, a Secretaria repassou R$ 811,5 mil; o valor foi dividido entre 123 municípios.

Outros repasses

A SES-MT transferiu o montante de R$ 808,6 mil para os serviços de Assistência Farmacêutica, prestados em outubro, dos 141 municípios. Já no que se refere ao Programa de Incentivo à Regionalização das Unidades de Reabilitação, Hemoterapia e Saúde Mental, foi repassado um valor na ordem de R$ 377 mil, dividido entre 113 cidades.

A gestão estadual também dividiu o total de R$ 332,3 mil entre os 10 municípios que oferecem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Brasnorte (R$ 8.531,25), Campo Novo do Parecis (R$ 8.531,25), Campo Verde (R$ 14.247,35), Colniza (R$ 8.531,25), Cotriguaçu (R$ 8.531,25), Jaciara (R$ 14.247,35), Juína (R$ 33.556,25), Primavera do Leste (R$ 45.591,00), Rondonópolis (R$ 121.175,92) e Tangará da Serra (R$ 69.387,50) receberam o recurso, referente ao mês de outubro.

Veja Mais

CPI vai apurar venda irregular de espaços no Cemitério de Sinop

Publicado em 28 de Junho de 2026 ás 08h 19min


Pneus de alta resistência: espaço em operações agrícolas e urbanas

Publicado em 28 de Junho de 2026 ás 06h 17min


ANTT aponta 55% de avanço nas obras de ferrovia entre Mato Grosso e Goiás

Publicado em 28 de Junho de 2026 ás 04h 12min


Jornal Online

Edição nº1828 - 27a28/06/2026