Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 15 de Junho de 2025

Noticias

Saúde de Sorriso apresenta dados do 1º quadrimestre

14 de Junho de 2025 as 11h 17min

Relatório mostra atendimentos, internações e vacinação - Foto: Assessoria

A Secretaria de Saúde de Sorriso apresentou, em audiência pública, o relatório com os dados referentes aos primeiros quatro meses de 2025. O documento, de acordo com a legislação vigente, detalha a aplicação dos recursos públicos e os resultados da atenção à saúde no município.

Foram divulgadas informações sobre internações hospitalares, causas de doenças, mortalidade, atendimentos nas unidades públicas e conveniadas, e dados preliminares sobre a cobertura vacinal em diferentes faixas etárias.

O relatório indica que as principais causas de internação em Sorriso seguem a Classificação Internacional de Doenças (CID-10). Agravos de notificação obrigatória, como dengue, chikungunya, COVID-19, zika, hanseníase e casos de violência, também foram destacados como pontos de atenção.

Na área da atenção básica, houve levantamento de atendimentos ambulatoriais, consultas médicas e odontológicas, saúde mental e urgências. O documento também traz dados parciais das campanhas de vacinação realizadas no primeiro quadrimestre.

O panorama inclui ainda as ações de vigilância em saúde e o acompanhamento das metas previstas na Programação Anual de Saúde. O objetivo da audiência foi dar transparência aos números e permitir que a população acompanhe os investimentos e resultados.

O secretário de Saúde, Vanio Jordani, afirmou que o relatório é uma ferramenta para aproximar a população da gestão pública. Ele defendeu maior participação da sociedade no controle dos serviços prestados e no acompanhamento dos investimentos.

A coordenadora do Núcleo de Planejamento Estratégico, Daniele Buzzacaro, ressaltou que o relatório é um instrumento de controle social, fundamental para avaliar a efetividade das políticas públicas. O relatório será encaminhado aos conselhos municipais e está disponível para consulta pública.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

6 em cada 10 apostadores usaram bets ilegais em 2025

Publicado em 14 de Junho de 2025 ás 13h 19min


Copa de Clubes terá jogadores de 22 países que nunca foram ao Mundial de seleções

Publicado em 14 de Junho de 2025 ás 09h 14min


Nova Rota inicia plano de ação de prevenção e combate às queimadas

Publicado em 14 de Junho de 2025 ás 07h 13min


Jornal Online

Edição nº1566 - 1306/2025