Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 10 de Março de 2026

Noticias

Saúde : Sorriso vacina profissionais da segurança pública contra gripe

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe

17 de Abril de 2020 as 08h 00min

Foto: Assessoria

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, que começou no dia 23 de março, com a vacinação das pessoas com mais de 60 anos e trabalhadores da área da saúde, entra na segunda fase do grupo prioritário.  Seguindo a Nota Técnica do Ministério da Saúde, o público alvo nesta fase são os profissionais das forças de segurança e salvamento, os pacientes com doenças crônicas (hipertensão, diabetes, asma entre outras), pessoas privadas de liberdade, caminhoneiros e indígenas.

“Nós recebemos um quantitativo e já vacinamos a maioria do público alvo destas fases. Se por acaso algum idoso ficou sem vacinar é só ligar na Central de Informação da Saúde, no número 150 e agendar o local para tomar a vacina contra a gripe, todos idosos deverão ser imunizados”, pontuou o secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro.

O Comandante da Polícia Militar, Tenente Coronel Jorge Almeida parabenizou e agradeceu aos profissionais de saúde pelo serviço prestado.

“Quero parabenizar as secretaria de saúde pela forma com que tem conduzido a questão da pandemia do Coronavírus, e agora a vacinação contra Gripe Influenza. Vemos empenho e o engajamento dos profissionais em despenhar seu papel com afinco e dedicação, somos gratos pelo trabalho de vocês”, disse ele.

  

Sorriso já contabiliza 6.561doses recebidas, Já foram imunizados 91,65 da meta dos idosos e 93,04 da meta dos trabalhadores de saúde. A previsão é que a partir do dia 9 de maio inicia a terceira etapa, com a vacinação das crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, professores, pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes e puérperas começam a receber a vacina.

“A vacinação é algo que dependemos totalmente do Ministério da Saúde, é eles que definem que vai vacinar, quando e quantas doses vão receber, nós apenas cumprimos o que eles determinam, mas nossa equipe tem feito o possível para agilizar a disponibilização das doses e que as mesmas chegam até o público alvo o quanto antes”, ressaltou Marchioro.

Veja Mais

Prefeitura adota armadilhas para monitorar dengue em Lucas

Publicado em 10 de Março de 2026 ás 09h 32min


Para Leitão, Norte Show amplia projeção política do agro

Publicado em 10 de Março de 2026 ás 08h 31min


AL instala CPI da Saúde para investigar contratos firmados durante a pandemia

Publicado em 10 de Março de 2026 ás 07h 31min


Jornal Online

Edição nº1752 - 07a09/03/2026