Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 29 de Setembro de 2026

Noticias

Saae completa 33 anos levando água e qualidade de vida à população de Lucas

07 de Julho de 2026 as 09h 16min

Evento celebrou a trajetória da autarquia e os avanços no saneamento do município – Foto: Divulgação

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) comemorou, na última sexta (3), 33 anos de atuação em Lucas do Rio Verde. A data foi celebrada com um evento que reuniu autoridades, servidores e convidados para lembrar a história da autarquia e os avanços conquistados ao longo dos anos.

Responsável pelo abastecimento de água, coleta de resíduos e pelos investimentos no saneamento básico, o Saae faz parte do dia a dia da população luverdense e segue ampliando os serviços para acompanhar o crescimento da cidade.

Durante a comemoração, o prefeito Miguel Vaz destacou os investimentos realizados pela autarquia.

 “O Saae tem feito um excelente trabalho. O nosso primeiro compromisso é não deixar faltar água para nenhuma pessoa da cidade. Temos uma estrutura bem montada, com poços profundos, que garante o abastecimento para toda a população. Também avançamos na coleta seletiva e estamos trabalhando para universalizar o esgotamento sanitário. Comemorar os 33 anos do Saae é celebrar muitas conquistas. A autarquia pertence à população e está sendo muito bem cuidada”.

O diretor do Saae, Paulo Nunes, lembrou que acompanhou o nascimento da autarquia e falou com orgulho da evolução dos serviços prestados ao município.

“Tenho muito orgulho de fazer parte dessa história. O Saae foi criado no período em que fui prefeito e hoje é uma autarquia forte, com servidores comprometidos e capacidade de investir. Água e esgoto são serviços essenciais e cada investimento feito no saneamento representa mais saúde para a população. Aproveito também para pedir que todos economizem água neste período de seca”, disse.

Entre os servidores homenageados durante a comemoração estava Francisco José de Oliveira, que trabalha no Saae há 24 anos. Emocionado, ele contou que construiu boa parte da sua história dentro da autarquia.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Internet grátis no dia da eleição pode derrubar rede móvel, alerta Anatel

Publicado em 29 de Setembro de 2026 ás 17h 22min


Curso gratuito de drones para capacitação profissional em Matupá

Publicado em 29 de Setembro de 2026 ás 16h 17min


Audiência pública analisa e debate Lei Orçamentária Anual de 2027 em Santa Carmem

Publicado em 29 de Setembro de 2026 ás 15h 19min


Jornal Online

Edição nº1895 - 30/09/2026