Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 02 de Julho de 2024

Noticias

Sadi em POA: queda na temperatura piora a situação de desamparados no RS

24 de Maio de 2024 as 17h 19min

Sadi atende em espaço improvisado – Foto: Arquivo pessoal

O enfermeiro Sadi Oliveira, que está em Porto Alegre como voluntário no amparo aos atingidos pelas enchentes do Rio Grande do Sul, relatou à reportagem do Diário do Estado MT que, além de todos os problemas já existentes, há ainda a mudança de temperatura.

A frente fria fez a temperatura cair ainda mais, afetando especialmente pessoas que tiveram suas casas invadidas pela água e, desde então, passaram a viver em abrigos. Sadi, inclusive, está atendendo em um terminal improvisado, e contou as dificuldades enfrentadas desde que chegou à cidade no início da semana.

“Os enfermeiros estão tendo muito trabalho. A queda na temperatura fez muita gente ficar gripada, especialmente as crianças. O cenário é bem triste, mas esse é o nosso papel na saúde, ajudar a salvar vidas”.

Segundo Sadi, no local são cerca de 80 famílias atendidas. Uma equipe de enfermeiros, médicos, psicólogos e terapeutas ocupacionais trabalham dia e noite para amenizar a situação de quem perdeu.

“É um mix de emoções. São pessoas com picos de hipertensão, estresse, ansiedade, medo. Quando começa a chover dispara um gatilho em muita gente, isso é visível. Então é um trabalho que vai além de fazer curativos, temos que ser humanos e otimistas diante da situação”, completou Sadi.

Catarinense de Quilombo, Sadi de Oliveira traz experiência de 32 anos como enfermeiro, sendo 31 deles em Sinop, trabalhando desde então no Hospital e Maternidade Dois Pinheiros. Tem especialização em centro cirúrgico e saúde pública.

Como enfermeiro, conheceu muita gente ao longo destes anos e conhece de perto a luta diária daqueles que buscam uma vida melhor. Por isso, sempre se dedicou àqueles que mais necessitam, prestando diversos serviços à comunidade.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Aeroporto de Sinop registra mês com recorde de passageiros na história

Publicado em 02 de Julho de 2024 ás 16h 40min


UFMT encerra greve e aulas voltam na segunda-feira

Publicado em 02 de Julho de 2024 ás 14h 57min


Diabetes é a maior causa de cegueira entre pessoas de 20 a 64 anos

Publicado em 02 de Julho de 2024 ás 12h 38min


Jornal Online

Edição nº1327 02/07/2024