Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 13 de Fevereiro de 2025

Noticias

Sadi em POA: queda na temperatura piora a situação de desamparados no RS

24 de Maio de 2024 as 17h 19min

Sadi atende em espaço improvisado – Foto: Arquivo pessoal

O enfermeiro Sadi Oliveira, que está em Porto Alegre como voluntário no amparo aos atingidos pelas enchentes do Rio Grande do Sul, relatou à reportagem do Diário do Estado MT que, além de todos os problemas já existentes, há ainda a mudança de temperatura.

A frente fria fez a temperatura cair ainda mais, afetando especialmente pessoas que tiveram suas casas invadidas pela água e, desde então, passaram a viver em abrigos. Sadi, inclusive, está atendendo em um terminal improvisado, e contou as dificuldades enfrentadas desde que chegou à cidade no início da semana.

“Os enfermeiros estão tendo muito trabalho. A queda na temperatura fez muita gente ficar gripada, especialmente as crianças. O cenário é bem triste, mas esse é o nosso papel na saúde, ajudar a salvar vidas”.

Segundo Sadi, no local são cerca de 80 famílias atendidas. Uma equipe de enfermeiros, médicos, psicólogos e terapeutas ocupacionais trabalham dia e noite para amenizar a situação de quem perdeu.

“É um mix de emoções. São pessoas com picos de hipertensão, estresse, ansiedade, medo. Quando começa a chover dispara um gatilho em muita gente, isso é visível. Então é um trabalho que vai além de fazer curativos, temos que ser humanos e otimistas diante da situação”, completou Sadi.

Catarinense de Quilombo, Sadi de Oliveira traz experiência de 32 anos como enfermeiro, sendo 31 deles em Sinop, trabalhando desde então no Hospital e Maternidade Dois Pinheiros. Tem especialização em centro cirúrgico e saúde pública.

Como enfermeiro, conheceu muita gente ao longo destes anos e conhece de perto a luta diária daqueles que buscam uma vida melhor. Por isso, sempre se dedicou àqueles que mais necessitam, prestando diversos serviços à comunidade.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Delegado é preso após denúncias de propina e assédio sexual em Lucas

Publicado em 13 de Fevereiro de 2025 ás 10h 11min


Cuiabá recebe maior evento mundial de Beach Tennis

Publicado em 13 de Fevereiro de 2025 ás 09h 11min


Convênio de R$ 7 milhões garantirá construção da sede própria do Detran em Sorriso

Publicado em 13 de Fevereiro de 2025 ás 08h 10min


Jornal Online

Edição nº1482 13/02/2025