Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 05 de Novembro de 2025

Noticias

Samantha Iris quer pente-fino em contratos: “São muitas denúncias”

09 de Março de 2025 as 07h 02min

Vereadora Samantha Iris propôs a abertura da CPI em fevereiro – Foto: Divulgação

A vereadora Samantha Iris (PL) afirmou que quer investigar os contratos da Prefeitura com as empresas responsáveis pelo transporte público em Cuiabá.

No mês passado a vereadora propôs a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo para investigar a qualidade dos serviços prestados pelas empresas.

Atualmente, as empresas que atuam na prestação de serviços são a Caribus, VPAR, Rápido Cuiabá e Integração. “É um levantamento sobre como foram feitos esses contratos. O que tem neles? O que está garantido para a Prefeitura e para a população dentro desses contratos? Fiscalizar isso e poder determinar uma forma de que a gente tenha um transporte público com a maior qualidade possível”, afirmou.

“Então, esse é um ponto: verificar esses contratos, para saber realmente se está vantajoso para a Prefeitura um contrato onde a gente continua tendo problemas com o transporte público e não está conseguindo de fato fiscalizar e resolver”, completou.

À imprensa, a parlamentar relatou que tem recebido uma série de denúncias sobre a precariedade dos ônibus na Capital.

Segundo Samantha, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) tem feito as fiscalizações na Capital e aplicado muitas. No entanto, os ônibus continuam a circular sem qualidade.

“A gente recebe diariamente muitas denúncias de carros em más condições. A Semob tem feito nessa gestão muitas fiscalizações em cima da questão dos horários do veículo, tem lavrado multas em relação ao funcionamento do transporte público, quantidade de veículos por linha, enfim, são muitas as denúncias”, disse.

“A gente vai encaminhar para a prefeitura um pedido para verificar como são essas penalidades. Por que as empresas continuam atuando com as irregularidades que a gente recebe denúncias, mesmo que elas estejam sendo penalizadas”, acrescentou.

A CPI do Transporte Público ainda vai passar no Colégio de Líderes, onde serão definidos os outros membros. Sendo autora do pedido, Samantha será a presidente da comissão.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Dois homens são presos após serem identificados por câmeras do Vigia Mais MT em Cuiabá

Publicado em 05 de Novembro de 2025 ás 06h 44min


Iniciados atendimentos pré-cirúrgicos vasculares no novo CEM em Sinop

Publicado em 05 de Novembro de 2025 ás 05h 44min


Lucas do Rio Verde registra 2º melhor saldo na criação de empregos formais

Publicado em 05 de Novembro de 2025 ás 04h 43min


Jornal Online

Edição nº1668- 4/11/2025