Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 13 de Outubro de 2025

Noticias

Sampaolli tem volta de Saravia, mas Cuello inicia fisioterapia

30 de Setembro de 2025 as 09h 29min

Saravia retorna ao Atlético-MG — Foto: Pedro Souza

O técnico Jorge Sampaoli já começou a quebrar a cabeça para montar o Atlético-MG para o jogo contra o Juventude, nesta terça, na Arena MRV. Com quatro suspensos, o treinador ainda poderá perder Junior Santos, que fará novos exames de imagem no quadril. Mas não são só notícias ruins para o treinador.

Liberado pelo departamento médico, o lateral-direito Saravia participou normalmente do treino deste domingo, na Cidade do Galo, com o restante do elenco e está à disposição da comissão técnica. O jogador não atua pelo Galo desde 6 de agosto.

Junior Santos, que entrou no segundo tempo contra o Mirassol, ainda sente dores no quadril direito. O jogador foi reavaliado pelo departamento médico e fará novos exames nesta segunda. Ele pode ampliar a lista de desfalques de Sampaoli.

A começar pelo atacante Cuello. Após cirurgia para tratamento de fratura na fíbula e lesões ligamentares no tornozelo esquerdo, o argentino iniciou os trabalhos de fisioterapia na Cidade do Galo. Ele não deve voltar a jogar nesta temporada.

Quem também está fora é o volante Alexsander. O volante sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e segue em tratamento.

Além dos lesionados, Sampaoli tem quatro jogadores suspensos para enfrentar o Juventude. Na partida contra o Mirassol, o goleiro Everson, o lateral Guilherme Arana e o atacante Hulk levaram o terceiro cartão amarelo. No primeiro tempo do jogo, Junior Alonso foi expulso.

JUVENTUDE

No primeiro duelo de uma série decisiva na briga contra o rebaixamento, o Juventude arrancou um empate em 1 a 1 com o Inter, neste sábado, no Alfredo Jaconi, pela 25ª rodada do Brasileirão. O resultado mantém o clube em situação delicada na tabela. Após a partida, Thiago Carpini valorizou o ponto conquistado, mas destacou que a equipe merecia a vitória pelo desempenho na segunda etapa.

“Teve muita coisa positiva, a maneira que nós fomos buscar o empate e mereceríamos a vitória me deixa muito otimista. Todo ponto é importante, precisa ser valorizado, mas claro que hoje a vitória era muito importante”, destacou o treinador.

Os primeiros 45 minutos foram de um jogo truncado, com poucos lances de perigo para ambos os lados. Segundo Carpini, a baixa produção ofensiva era prevista, já que a equipe tinha como objetivo neutralizar o adversário e buscar o resultado na segunda etapa. Estratégia que só não se concretizou pela falha no lance do gol colorado.

“Nós traçamos uma ideia para esse jogo, justamente de neutralizar pontos da equipe do Inter. Ao mesmo tempo, a gente sabia que não produziríamos muito ofensivamente. Nós controlamos o jogo, como era previsto. Falhamos e sofremos o gol, senão não teria acontecido absolutamente nada no primeiro tempo e talvez essa era a estratégia”, detalhou.

Questionado sobre as opções escolhidas para o ataque, com Igor Formiga iniciando a partida no lugar de Batalla — que sequer foi relacionado —, Carpini destacou as condições físicas e de produção dos atletas.

“O Bilu ainda não tem condições de sustentar um jogo de 90 minutos e o Batalla não produziu aquilo que nós precisamos que ele produza. O Ênio fazia muito tempo também que não atuava 90 minutos. Então a gente optou por ter esses caras com mais energia, mais saúde, com mais características ofensivas para o segundo tempo”, disse.

O Juventude terá pouco tempo para fazer esses ajustes. Hoje (30), enfrenta o Atlético-MG, na Arena MRV, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Três mulheres morrem em grave acidente na BR-163

Publicado em 13 de Outubro de 2025 ás 15h 40min


Projeto de leitura conecta alunos de escola municipal a ilustradora

Publicado em 13 de Outubro de 2025 ás 14h 48min


Eletrificados no Brasil: vendas disparam e batem novo recorde

Publicado em 13 de Outubro de 2025 ás 12h 46min


Jornal Online

Edição nº1653- 14/10/2025