Noticias
Santos: Carille terá mais uma “final” com clima hostil na Vila Belmiro
12 de Outubro de 2024 as 09h 06min

O técnico Fábio Carille terá mais uma "final" pela frente no comando do Santos, contra o Mirassol, neste sábado (12), na Vila Viva Sorte, pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão.
Pressionado, o treinador precisa ao menos empatar para manter o Peixe com vantagem no G-4 e, consequentemente, continuar no cargo a oito jogos de uma renovação de contrato automática.
Uma eventual derrota em casa, somada ao ambiente de pressão que já vem sendo criado pela torcida há alguns jogos, pode ser determinante para o fim de sua passagem pelo Peixe, que tem ótimas chances de conquistar o acesso à Série A, mas não vem agradando com seu desempenho.
Além do desempenho da equipe, Carille sofre grande pressão da torcida, principalmente nos jogos em casa. O treinador tem encontrado um clima hostil na Vila, com vaias no momento do anúncio da escalação, na saída para o intervalo e após apito final.
Embora desconverse sobre o assunto, o comandante do Peixe se recusou a dar entrevista coletiva após vitória sobre o Operário, na Vila, pela chateação com a pressão que vem sofrendo.
Neste momento, o Santos é o segundo colocado com 53 pontos, um atrás do líder Novorizontino e com três de vantagem para o Mirassol, hoje na quarta posição - o América-MG é o primeiro time fora do G-4, com 47 pontos.
Não é a primeira vez que Carille vai para o jogo na Vila com a necessidade de vencer para aliviar a pressão. Durante a Série B, sofreu com alguns momentos de instabilidade do time alvinegro e passou longe de convencer a torcida, mesmo com bons números.
O cerco, porém, parece estar se fechando para o treinador no Santos. A diretoria busca opções para a próxima temporada, mas precisará entrar em um acordo se não quiser seguir com Carille para 2025. Isso porque o contrato do treinador prevê uma renovação automática.
Se Carille conseguir o acesso para a elite do Brasileirão e terminar a Série B como treinador do Peixe, ele terá um aumento salarial e uma prorrogação da validade do atual vínculo.
Ciente disso, a diretoria promete uma reavaliação do trabalho quando o acesso for conquistado. Neste momento, o foco está em tentar blindar o ambiente de críticas e pressão externa que possam atrapalhar ainda mais após a derrota para o Goiás, fora de casa, na última rodada. Mas, em caso de um novo resultado negativo, a diretoria pode antecipar as avaliações e fazer mudanças.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Renato Paiva é demitido do Botafogo
Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 17h 09min
TRAGÉDIA NA BR-163
Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 15h 08min
Mulher avança cruzamento e é atingida por viatura da PM
Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 14h 08min