Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 09 de Julho de 2025

Noticias

Santos defende retrospecto em estreias na Copa do Brasil

23 de Fevereiro de 2023 as 13h 19min

Hellmann quebra a cabeça para acertar o time do Santos neste início de temporada — Foto: Raul Baretta

Campeão em 2010, o Santos inicia nesta quinta-feira (23) sua 21ª participação na Copa do Brasil. Fora de casa, contra o Ceilândia, o Peixe joga por pelo menos um empate para se garantir na próxima fase da competição nacional e manter seu bom retrospecto nas primeiras fases do torneio.

Com exceção às temporadas de 1996 e 2020, o Santos jamais caiu em sua estreia na Copa do Brasil. Na primeira oportunidade, o Peixe caiu para o Athletico-PR em jogos de ida e volta.

No entanto, naquela edição do torneio, o clube da Vila Belmiro entrou em uma segunda etapa da competição, enquanto o Furacão precisou derrubar um adversário em fase anterior.

Em 2020, o Santos caiu na estreia para o Ceará. Desta vez, contudo, o Peixe entrou direto na fase oitavas de final já que era um dos representantes do futebol brasileiro na Libertadores.

No mais, o Peixe sempre derrubou os azarões nas fases iniciais da Copa do Brasil. O adversário desta vez é o Ceilândia, atual vice-campeão do Distrito Federal e um dos participantes da Série D do Brasileirão do ano passado.

Em 2023, o Santos aposta em um bom desempenho no mata-mata nacional para arrecadar bons valores e aliviar a pressão em seus cofres. O orçamento aprovado pelo Conselho prevê, pelo menos, a participação da equipe na fase quartas de final da Copa do Brasil.

O primeiro desafio é hoje, a partir das 19h, no Estádio Serejão. Por uma questão de segurança das autoridades públicas do Distrito Federal, apenas torcedores do Peixe poderão acessar o estádio.

SOTELDO

Camisa 10 do Santos, o atacante Soteldo postou recentemente uma foto confessando sentir saudades de estar em campo. A imagem gerou dúvidas entre os torcedores sobre a possibilidade de retorno do venezuelano. Por enquanto, não há previsão a curto prazo.

O jogador se recupera de uma ruptura total do tendão do músculo peitoral esquerdo, sofrida no dia 28 de janeiro, no estádio do Canindé, em partida contra a Ferroviária, pelo Paulistão. A expectativa do departamento médico do Peixe é de que Soteldo volte aos treinos com bola entre três e quatro meses a partir daquela data.

No melhor cenário, Soteldo retornaria aos gramados na primeira semana de maio, perdendo a fase final do Paulistão, as três primeiras fases da Copa do Brasil (caso o Santos avance) e pelo menos as três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

Uma previsão mais conservadora, no entanto, coloca Soteldo em condições de jogo apenas no começo de junho. Além das finais do estadual e das primeiras fases da Copa do Brasil, o venezuelano perderia, no mínimo, oito jogos do Brasileirão.

Por enquanto, o camisa 10 do Peixe cumpre rotina no departamento médico do Santos no CT Rei Pelé. Nos últimos dias, inclusive, Soteldo postou fotos com a família no zoológico de São Paulo e ainda usando a tipóia para proteger a região afetada.

Em meio à espera pela recuperação de seu astro, a diretoria do Santos vive um dilema. O jogador tem contrato de empréstimo com o Peixe até o fim de julho deste ano e valor de compra fixado em US$ 4 milhões (R$ 20,8 milhões na cotação da última terça-feira) por 50% de seus direitos.

Desde que voltou ao Santos, Soteldo disputou apenas 11 partidas, não marcou gols e distribuiu duas assistências. Apesar dos números tímidos, o desejo do clube é exercer a opção de compra prevista no contrato assinado com o Tigres, do México.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Soja avança 12% e ocupa mais de 52 milhões de hectares no país

Publicado em 09 de Julho de 2025 ás 04h 42min


Doué e Gonzalo García turbinam ataques de PSG e Real Madrid

Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 16h 50min


BC suspende mais três instituições financeiras

Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 15h 19min


Jornal Online

Edição nº1584 - 09/07/2025