Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 24 de Maio de 2025

Noticias

Santos demonstra ser “casca grossa” e está cada vez mais forte para mata-mata

16 de Fevereiro de 2024 as 10h 46min

De rebaixado no Brasileirão a time a ser batido no Paulistão – Foto: Divulgação

Talvez nem o mais otimista dos torcedores do Santos imaginasse um início de temporada tão positivo do time depois do traumático rebaixamento no Brasileirão do ano passado. 

Afinal, apenas dois meses após o episódio mais trágico de sua história, o clube da Vila Belmiro vem apresentando, dentro de campo, todos os indícios de que está preparado para voltar a competir em alto nível e brigar pelo título do Campeonato Paulista diante de seus principais rivais.

A vitória no clássico com o São Paulo é (mais uma prova) disto. 

Fora de casa, o Santos apresentou consistência defensiva, dosou o ritmo da partida com inteligência e, quando teve a chance, matou o favorito Tricolor no Morumbis. Além disso, garantiu classificação ao mata-mata do estadual com cinco (!) rodadas de antecedência.

É necessário frisar que o desempenho não foi de encher os olhos: o São Paulo jogou mais no ataque e, inclusive, teve um gol polêmico anulado nos minutos finais do clássico, após um toque no braço de Erick. 

O fato é que, mesmo aos trancos e barrancos, o Santos conquistou uma importante vitória e se firmou como uma das principais forças do Paulistão.

A postura no clássico da última quarta-feira, assim como já havia sido contra Palmeiras (apesar da derrota) e Corinthians, demonstra uma equipe "casca grossa" e que está preparada para o mata-mata que se aproxima.

Boa parte do mérito deste processo de reconstrução em tão pouco tempo recai sob os ombros de Fábio Carille - responsável pela montagem do elenco, ajuste do sistema defensivo e, principalmente, por devolver o brio ao clube da Vila Belmiro depois de três difíceis temporadas. 

Há quem possa dizer que é cedo para comemorar "apenas" uma classificação às quartas do Campeonato Paulista, porém é importante frisar o contexto dos últimos anos, quando o clube e seu torcedor foram largados ao relento, flertaram com a queda no estadual e foram rebaixados em nível nacional.

Não há nada ganho, e o foco da temporada precisa ser a disputa da Série B. Contudo, é possível reconhecer a evolução e comemorar. 

Afinal, o Peixe é o melhor time do momento do Paulistão, venceu um clássico fora de casa e está embalado.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Começa o prazo de 28 dias para o país ficar livre da gripe aviária

Publicado em 23 de Maio de 2025 ás 18h 32min


Sorriso: filme “Mãe Bonifácia” finaliza 1ª etapa de gravações com Zezé Motta

Publicado em 23 de Maio de 2025 ás 17h 48min


Sorriso avança para aderir ao SER Família Habitação

Publicado em 23 de Maio de 2025 ás 16h 47min


Jornal Online

Edição nº1552 - 24/05/2025