Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 05 de Novembro de 2025

Noticias

Santos e estafe têm cautela sobre presença de Neymar em campo sintético

05 de Novembro de 2025 as 09h 46min

Neymar durante treino do Santos — Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Neymar retornou aos gramados antecipadamente, contrariando até a orientação do estafe pessoal. A sequência nesta volta, porém, não está assegurada. A presença do craque no clássico desta quinta (6) contra o Palmeiras passou a ser bastante duvidosa dias devido ao gramado sintético do Allianz Parque, criticado publicamente pelo jogador.

O temor é de que o terreno de jogo do estádio palmeirense pode colocar em risco a recuperação das últimas seis semanas.

Nesta segunda-feira, por exemplo, Neymar fez um trabalho regenerativo com quem atuou mais de 45 minutos no empate de sábado contra o Fortaleza. Na programação normal, o camisa 10 iria a campo com os reservas para uma atividade técnica no CT Rei Pelé.

O craque, que jogou por meia hora na Vila Belmiro, ainda inspira cuidados. O desejo do atacante, porém, pode pesar novamente, mesmo com a ciência das recomendações contrárias dos profissionais que o cercam.

O próprio técnico Juan Pablo Vojvoda reconhece como a opinião do jogador pode prevalecer neste momento de briga contra o rebaixamento, mas faz o alerta sobre a importância de analisar todo o cenário.

“É preciso tomar decisões com a cabeça fria, com a lógica. Eu o quero até o fim do ano. Quero Neymar bem em todos os jogos. Vou conversar com ele. Não é porque joga ou fica fora que pensa mais nele. Neymar pensa nele. Você acha que não sente? Sente essa camisa mais do que ninguém, ganhou tudo aqui. Mas também é preciso colocar-se no lugar dele. Vamos tomar a decisão com a cabeça fria”, discursou.

“Quero o Neymar cada vez melhor. Vamos conversar com ele, com seu estafe. Tenho torcedores gritando o tempo todo, e eu quero tomar decisões com raciocínio. É ser inteligente para tomar a melhor decisões para o Santos”, acrescentou.

Neymar não atuou no Allianz Parque desde o retorno ao futebol brasileiro. Pelo contrário, em agosto, o camisa 10 criticou o terreno de jogo palmeirense e foi um dos líderes de uma campanha dos atletas contra o gramado sintético nas competições. “Jogar no Allianz, para mim, é impossível. Jogar em Society é algo que incomoda qualquer jogador, independentemente das lesões”, declarou o camisa 10 santista.

Em protesto ocorrido no mês de fevereiro, Neymar foi às redes sociais e compartilhou um comunicado no qual dizia que "futebol profissional não se joga em gramado sintético". O posicionamento ocorreu antes de o craque atuar em um gramado sintético brasileiro, o que veio a acontecer meses depois. Em setembro, no último jogo antes da lesão na coxa, Neymar jogou contra o Atlético-MG e não poupou críticas. “Comprovado... Sintético é uma merda”, escreveu nas redes sociais.

Toda a campanha contrária tem como base, além da experiência pessoal, o receio dos médicos. Mesmo recuperado e com "fome" para ajudar o Santos na briga contra a degola, Neymar terá que aguardar os próximos dias para saber se terá condições de atuar no gramado sintético do Allianz Parque.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Governo abre inscrições para sorteio de 25 mil ingressos para Stock Car

Publicado em 05 de Novembro de 2025 ás 11h 47min


Orçamento é fator decisivo para 79% dos casais, aponta pesquisa

Publicado em 05 de Novembro de 2025 ás 10h 46min


Câmara de Sinop aprova 42 proposições em sessão

Publicado em 05 de Novembro de 2025 ás 08h 46min


Jornal Online

Edição nº1668- 4/11/2025