Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 16 de Setembro de 2025

Noticias

Santos: Giuliano busca retomar boa fase contra principal vítima de 2024

30 de Agosto de 2024 as 10h 30min

Giuliano durante treino do Santos — Foto: Raul Baretta

O Santos enfrenta a Ponte Preta nesta sexta (30), às 20h30, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário tem proporcionado momentos especiais no ano para o meia Giuliano. A Macaca é a principal vítima do camisa 20 do Peixe na temporada. Em dois confrontos contra a equipe de Campinas, Giuliano marcou três dos sete gols anotados em 2024.

Agora, diante de um rival que traz boas recordações, o meia tenta voltar a emplacar uma sequência de jogos pelo Santos, o que não tem ocorrido por conta de lesões sofridas nas últimas semanas.

O primeiro confronto contra a Ponte Preta, na segunda rodada do Campeonato Paulista, foi o cartão de visitas de Giuliano para a torcida santista. No primeiro jogo do Peixe em casa desde a queda no Campeonato Brasileiro, o meia comandou a vitória por 3 a 1.

Além de marcar dois gols, Giuliano ainda foi o principal articulador da equipe gerando oportunidades para os companheiros finalizarem. À época, no entanto, faltou melhor pontaria, principalmente para Guilherme e Pedrinho.

Contudo, o bom começo pelo Peixe - já havia dado assistência para Otero na estreia do estadual, encerrou no jogo seguinte, contra o Palmeiras. O meia entrou no intervalo, mas permaneceu apenas 12 minutos em campo antes de sofrer uma lesão uma lesão muscular na panturrilha esquerda.

O problema deixou Giuliano fora pelo restante da primeira fase do Paulistão - ele retornou somente nas quartas de final, contra a Portuguesa após seis semanas longe dos gramados.

No segundo encontro contra a Ponte Preta, válido pela 5ª rodada da Série B, Giuliano tentava recuperar o bom momento após um desempenho ruim contra o Amazonas. O meia demonstrou oportunismo para pegar o rebote do chute de JP Chermont e marcar o segundo gol na vitória santista por 2 a 1. Além do gol, o camisa 20 conseguiu fazer um bom jogo, girando bastante a bola e dando uma cadência melhor para o meio de campo e ataque no Peixe.

Ele emendou outra boa atuação no jogo seguinte, contra o Brusque, onde novamente comandou as ações ofensivas do Santos. Porém, caiu de rendimento junto com o restante da equipe na pior sequência do Peixe na competição, quando a equipe teve quatro derrotas seguidas.

Neste período, Giuliano emplacou a maior sequência com a camisa do Santos. Foram 18 partidas consecutivas até a lesão no bíceps femoral da coxa direita no jogo contra o Ceará.

O camisa 20 ficou fora das partidas contra Ituano e Vila Nova, mas se recuperou e voltou a treinar com o grupo, tendo sido foi escalado como titular contra o Coritiba. Apesar de um bom começo, com direito a um gol, o retorno durou apenas 26 minutos.

Uma lesão muscular na região posterior da coxa direita afastou o meia dos jogos contra CRB, Sport, Paysandu, Avaí e Guarani. O retorno ocorreu no último sábado, contra o Amazonas. Foram 63 minutos discretos em campo até ser substituído por Souza após o lateral-esquerdo Escobar ser expulso.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Lucas do Rio Verde assume alvará sanitário de alto risco

Publicado em 15 de Setembro de 2025 ás 12h 40min


Prefeitura inicia obra da sede da Guarda Civil de Sinop

Publicado em 15 de Setembro de 2025 ás 11h 44min


Idosos e PCDs participam do Banho Assistido na Praia do Cortado em Sinop

Publicado em 15 de Setembro de 2025 ás 11h 39min


Jornal Online

Edição nº1633 - 16/09/2025