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Scheila cobra soluções e agilidade da construtora do Nico Baracat
14 de Fevereiro de 2024 as 08h 54min

A secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Sinop, Scheila Pedroso, esteve em Cuiabá na última semana se reunindo com representantes da Caixa Econômica Federal, gestora do Residencial Nico Baracat e também da Construtora responsável para cobrar providências e agilidade na solução de todas as situações identificadas pelas famílias do empreendimento.
Antes da visita, a Prefeitura de Sinop também notificou formalmente a CEF, solicitando um posicionamento e cobrando o devido suporte da construtora responsável pela obra, além de montar um ponto de atendimento da pasta dentro do empreendimento para auxiliar as famílias.
“Essa agenda na CAIXA foi com a equipe técnica responsável pela aprovação dos projetos. Me reuni com o engenheiro que esteve presente na obra na terça-feira, para verificar as condições dos apartamentos, porque depois de termos notificado a Caixa, eles mandaram o engenheiro no local para verificar como que estava a real situação e também para orientar a construtora nesse processo”, destacou a secretária.
Durante a reunião em Cuiabá, a secretária recebeu a garantia da Caixa Econômica, de que as providências serão tomadas e que os problemas identificados não representam risco às famílias. “A Caixa se comprometeu que tem total responsabilidade sobre o empreendimento juntamente com a construtora. Informaram também que existe um canal de acompanhamento de qualidade de obra, um programa de qualidade, e eles estão monitorando isso dentro do padrão do empreendimento, que é o da faixa 1. Eles esclareceram que os imprevistos encontrados não prejudicam a parte estrutural dos imóveis e que irão conduzir junto com a construtora os reparos”, continuou.
Além da reunião com a Caixa, a secretária também esteve com representantes da Construtora responsável pelo empreendimento. “Entendemos o transtorno que ocorre no pós obra, que afeta as famílias, mas pedimos um pouco de paciência, pois estamos presentes no canteiro de obra solucionando os problemas e vamos solucionar 100% dos problemas. É uma obra que tem garantia de 5 anos e vamos estar presentes por um bom tempo, cinco a seis meses no canteiro de obra dando apoio. Depois as famílias terão nosso contato e qualquer problema voltaremos lá”, relatou o diretor da Construtora, Derli Rosa.
Para auxiliar no processo de mudança dos moradores, os atendimentos às famílias foram intensificados com o Plantão Social montado no residencial no começo desta semana. “Nós estamos buscando a ajuda necessária para atender as famílias. Em momento algum o município vai deixar as famílias desamparadas. Nosso objetivo é resolver qualquer situação que venha a acontecer dentro do Nico Baracat”, concluiu a secretária.
Fonte: DA REPORTAGEM
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