Noticias
Seciteci lança prêmio Inova Mato Grosso para empresários em Cuiabá
11 de Outubro de 2024 as 06h 03min

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) lançou o prêmio Inova Mato Grosso, em Cuiabá. Durante lançamento empresários de diversos setores elogiaram a iniciativa enquanto promoção da ciência e tecnologia em Mato Grosso.
A premiação, que está com inscrições abertas até 31 de outubro, é uma parceria da Seciteci com o Parque Tecnológico e a Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat).
O empresário Heitor Trentin, representante da Prol Móveis de Aço, afirmou que as empresas podem melhorar através desse tipo de parceria e premiação que envolve iniciativa privada, setor público e academia. “No mundo inteiro, as universidades trazem inovação, novas tecnologias e isso melhora a produção das empresas”, disse.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Várzea Grande (Acivag), Valterson Gonçalves, também destacou que "é o momento de as empresas mostrarem o potencial do que estão fazendo no dia a dia e que, muitas vezes, acaba passando batido". "É uma iniciativa muito produtiva e bem-vinda para todo o Estado”, apontou.
O Prêmio Inova Mato Grosso está na quarta edição e visa reconhecer micro, pequenas e médias empresas com gestão inovadora. Para o secretário Allan Kardec, o Governo quer melhorar ainda mais a gestão das empresas estaduais e aumentar a competitividade regional.
“Essa união do poder público, iniciativa privada e academia é necessária para desenvolver a ciência e a tecnologia, fazendo com que o que foi produzido na academia chegue na sociedade”, completou o secretário-adjunto de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e Inovação da Seciteci, Rodrigo Zanin.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Shopping Sinop completa quatro anos com inauguração de 22 lojas
Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 16h 40min
CMN regulamenta novo fundo de investimento em infraestrutura social
Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 15h 39min
Yamaha apresenta motos autônomas, elétricas e movidas a hidrogênio no Japão
Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 14h 39min