Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 12 de Abril de 2026

Noticias

Secretaria prorroga campanha de recolhimento de lixo eletrônico em Sinop

04 de Outubro de 2021 as 07h 30min

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Sinop dilatou em mais alguns dias o prazo para recolhimento de eletroeletrônicos e eletrodomésticos inservíveis em Sinop. A campanha que contribuirá com o Hospital do Câncer de Mato Grosso encerrará na sexta (8). Até o momento cerca de 8 toneladas de materiais já foram recebidos.

A gestora da pasta, Ivete Mallmann, informou que a prorrogação do prazo é motivado pela alta procura ocorrida nos últimos dias. “A princípio a campanha encerraria hoje, mas como desde ontem estamos recebendo muito material, decidimos prorrogar o prazo até o dia oito para que a população tenha mais tempo de trazer seu eletrônico. Lembramos que a campanha arrecada todo eletrônico que vai à tomada para carregar ou funcionar”, disse.

Em toda a cidade há 12 pontos fixos de coletas que continuam recebendo os materiais eletrônicos inservíveis, sendo a Rech Tratores, Auto Escola Meridional, MB Seguros, L&M Odontologia Especializada, Fusonorte, Colégio Albert Sabin, Posto de Combustível Avenida, Edercar Centro Automotivo, Comagran, Colégio CAD, Parque Florestal e Secretaria de Meio Ambiente.

É aceito todo tipo de material eletroeletrônico e eletrodoméstico como por exemplo, televisores, celulares, panelas elétricas, liquidificadores, batedeiras, cafeteiras, microondas, geladeiras, ares condicionado, ventiladores, chapinha de cabelo, brinquedos elétricos, carregadores, computadores, aspiradores de pó, entre outros.

Todo material arrecadado será comercializado e todo o valor adquirido será revertido para o Hospital do Câncer de Mato Grosso. A empresa Ecodescartes da capital é a única ambientalmente licenciada no estado e fará a aquisição de todo o material. O recurso advindo dessa comercialização será destinado ao Hospital do Câncer de Mato Grosso. “Então a campanha visa preservar o meio ambiente e contribuir com a saúde pública”, ressaltou Ivete.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Prefeitura reforça presença na Parecis SuperAgro

Publicado em 12 de Abril de 2026 ás 08h 50min


SpectraX é finalista do Prêmio Excelências Científicas da UNESIN em Sinop

Publicado em 12 de Abril de 2026 ás 08h 38min


Criminosos investiram R$ 3,5 milhões em ataque em Confresa e roubaram apenas R$ 2 mil

Publicado em 12 de Abril de 2026 ás 06h 42min


Jornal Online

Edição nº1776 - 11a13/04/2026