Noticias
SEGUNDA DIVISÃO: uma das prioridades para este ano
Com Estadual previsto para encerrar no fim do ano, mais clubes manifestaram interesse
09 de Julho de 2020 as 16h 30min
As dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus, que assolou a China, Europa e o Brasil, e transformou Mato Grosso no epicentro da doença neste momento, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMFMT) ainda pretende realizar as competições e concluir o calendário profissional deste ano.
O retorno do futebol está difícil, ainda sem data definida, mas com uma perspectiva em conjunto com os clubes de terminar o Estadual no último mês do ano, a FMF confirmou a vontade em realizar a Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense 2020.
“Chegamos a fazer uma reunião com as equipes, antes da pandemia. Hoje tem bastante equipe querendo participar. Continuamos falando, de maneira informal. A intenção é que aconteça a Segunda Divisão”, afirmou a assessoria da FMF.
A divisão de acesso ganhou força na gestão devido a um maior interesse dos clubes. No ano passado, por exemplo, o campeonato contou com cinco equipes, fato que não ocorria desde 2014 – sendo que em 2016 e 2017 o certame não foi realizado. Para 2020, nove equipes compareceram ao arbitral, que ocorreu em março.
“A Federação quer manter o calendário. O grande problema é que hoje, data e quando vai ser realizado, é só discussão, porque por enquanto não temos a liberação para poder fazer jogos”, pontuou a assessoria.
Na elite, oito clubes seguem na disputa – enquanto Mixto e Araguaia foram rebaixados –, em partidas pelas quartas de final. Os confrontos são: Cuiabá x Luverdense; Sinop x Nova Mutum; Operário x Dom Bosco; e União Rondonópolis x Poconé. São duelos de ida e volta nas três fases, portanto, são necessárias ainda mais seis datas para a conclusão do Campeonato.
INTERESSADOS
Algumas equipes que manifestaram interesse em disputar a Segunda Divisão ainda estão no páreo, além da recente reativação do Clube Atlético Mato-grossense, sendo transformado em clube-empresa. Entre os outros clubes estão: Ação, Academia, Atlética Sinop, Cacerense, Grêmio Sorriso, Juara, Operário Ltda e Paulistano também participaram do arbitral. Outro time que volta ao cenário regional é o Mato Grosso Esporte Clube. No total, 10 equipes.
Fonte: Da Reportagem
Veja Mais
Procon intensifica fiscalização para coibir aumento abusivo de combustíveis em Sorriso
Publicado em 14 de Março de 2026 ás 04h 53min
Virginia admite convite para disputar vaga nessas eleições
Publicado em 13 de Março de 2026 ás 16h 50min
Diego Guimarães cobra investigação sobre alta dos combustíveis em MT
Publicado em 13 de Março de 2026 ás 15h 48min
