Noticias
Segunda turma da Guarda Civil de Lucas inicia capacitação de armamento
21 de Junho de 2022 as 15h 30min
Agentes estão em Cotia participando do curso de formação em segurança pública – Foto: Divulgação
A Guarda Civil de Lucas do Rio Verde segue em treinamento intensivo em São Paulo. Os agentes municipais, que estão participando do curso de formação em segurança pública na cidade de Cotia, iniciaram nesta semana o módulo de armamento.
O curso, que está sendo realizado em parceria entre as prefeituras de Lucas do Rio Verde e Cotia, tem como objetivo principal capacitar os guardas municipais para um atendimento padrão a sociedade luverdense, com todos os trâmites legais.
De acordo com o coordenador da GCM, Jota Lima, o uso do armamento trará uma segurança a mais para os agentes, que atendiam diversas ocorrências de crime na cidade desarmados e também para a sociedade que poderá contar com guardas civis prontos para o atendimento em caso de emergência.
“Teremos uma Guarda bem aplicada no atendimento de ocorrências. Começamos o treinamento de tiro com as pistolas calibre 38 e com a 9 mm, aprendendo toda a parte técnica de montagem e desmontagem. Até o final da semana, iremos nos aperfeiçoar no uso da espingarda calibre 12, que é utilizada com antimotim para dispersar as pessoas das aglomerações em situação de risco”, explicou.
A capacitação desta segunda turma termina no dia 2 de julho e abordará também temas de legislação, em que será passado para a guarda toda a legislação legal para a utilização da arma, além das aulas de abordagem de pessoas e veículos, pilotagem de motos e registros de ocorrências em geral.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
MDB abre diálogo com PL e amplia articulações em 2026
Publicado em 07 de Julho de 2026 ás 05h 18min
Gastos da bancada mato-grossense equivalem a mais de mil moradias
Publicado em 07 de Julho de 2026 ás 04h 19min
Receita abre consulta a cashback do Imposto de Renda em 8 de julho
Publicado em 06 de Julho de 2026 ás 16h 26min
