Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 23 de Janeiro de 2022

Noticias

SEGURANÇA: PM de Água Boa batalha por uma sede definitiva para o Comando Regional

Demandas serão enviadas avaliação e aprovação da Comissão de Segurança

06 de Novembro de 2020 as 09h 30min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Em missão pela Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), presidida pelo deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), os comandantes e tenentes-coronéis, Wendell Soares Sodré e Gyancarlos Paglyneari Cabelho, respectivamente, lotados no 13° Comando Regional e 16° Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), receberam o parlamentar, na última terça-feira (27), em Água Boa.

Claudinei conheceu a estrutura física do prédio onde funcionam as duas unidades miliares e a Força Tática, instalados no local desde 2015. Segundo Sodré, há previsão de mudança de prédio no próximo ano, já que não será renovado o contrato de locação por não haver interesse por parte do locador.

“Nós temos uma indicação da Câmara e do atual prefeito e devemos ir para onde, atualmente, funciona o Fórum, que já conta com a construção de uma nova sede que deve terminar em fevereiro de 2021. Então, devemos mudar em março e ficar provisoriamente no espaço”, explica Wendell.

De acordo com o comandante do Comando Regional, a prioridade atual da instituição é lutar pela construção de uma nova sede já que possuem dois terrenos já garantidos para serem ocupados pela unidade. Ele pretende manter a mesma estrutura do atual prédio.

“Nós temos um terreno próprio de 800 m², projeto pronto para a construção. Segundo Assis (comandante e coronel da Polícia Militar), o valor disponível é de R$ 600 mil. O terreno é próprio. É bem localizado”, explica Sodré.

Em relação ao efetivo, Wendell considera que seria interessante um aumento no quadro de até 50%. Para ele, somente o município de Nova Xavantina não tem problemas. Ele exemplifica que não conseguem somar com a patrulha rural Maria da Penha com a Delegacia Regional que conta com um núcleo recém inaugurado por causa da falta de efetivo.

Veja Mais

Programa Modernização do Mercado Hortigranjeiro tem o 1º boletim

Publicado em 23 de Janeiro de 2022 ás 09h 13min


Sinop: idosos e PCD devem emitir cartão para ocupar vagas exclusivas

Pessoa não precisa ser o condutor do veículo, mas o cartão deve estar à mostra

Publicado em 23 de Janeiro de 2022 ás 07h 00min


Sem patrocínio, Humaitá abre votação para personalizar camisa

Publicado em 22 de Janeiro de 2022 ás 17h 00min


Jornal Online

Edição nº 0717 21/01/2022