Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

SEGURANÇA: PM de Água Boa batalha por uma sede definitiva para o Comando Regional

Demandas serão enviadas avaliação e aprovação da Comissão de Segurança

06 de Novembro de 2020 as 09h 30min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Em missão pela Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), presidida pelo deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), os comandantes e tenentes-coronéis, Wendell Soares Sodré e Gyancarlos Paglyneari Cabelho, respectivamente, lotados no 13° Comando Regional e 16° Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), receberam o parlamentar, na última terça-feira (27), em Água Boa.

Claudinei conheceu a estrutura física do prédio onde funcionam as duas unidades miliares e a Força Tática, instalados no local desde 2015. Segundo Sodré, há previsão de mudança de prédio no próximo ano, já que não será renovado o contrato de locação por não haver interesse por parte do locador.

“Nós temos uma indicação da Câmara e do atual prefeito e devemos ir para onde, atualmente, funciona o Fórum, que já conta com a construção de uma nova sede que deve terminar em fevereiro de 2021. Então, devemos mudar em março e ficar provisoriamente no espaço”, explica Wendell.

De acordo com o comandante do Comando Regional, a prioridade atual da instituição é lutar pela construção de uma nova sede já que possuem dois terrenos já garantidos para serem ocupados pela unidade. Ele pretende manter a mesma estrutura do atual prédio.

“Nós temos um terreno próprio de 800 m², projeto pronto para a construção. Segundo Assis (comandante e coronel da Polícia Militar), o valor disponível é de R$ 600 mil. O terreno é próprio. É bem localizado”, explica Sodré.

Em relação ao efetivo, Wendell considera que seria interessante um aumento no quadro de até 50%. Para ele, somente o município de Nova Xavantina não tem problemas. Ele exemplifica que não conseguem somar com a patrulha rural Maria da Penha com a Delegacia Regional que conta com um núcleo recém inaugurado por causa da falta de efetivo.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024