Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 12 de Abril de 2026

Noticias

Seja patriota, não um cidadão deplorável

10 de Janeiro de 2023 as 13h 30min

Domingo, dia 8 de janeiro de 2023. Um dia atípico e caótico para a Nação Brasileira. A tranquilidade foi abalada, sendo marcada por práticas inaceitáveis.

Visto que, apoiadores de extrema-direita do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, depredaram os prédios dos Três Poderes em Brasília: Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF).

Muitas imagens foram veiculadas. Dentre elas, um ponto em comum chama a atenção. Com extrema audácia, os golpistas atravessaram o bloqueio da Polícia Militar do Distrito Federal e seguiram rumo aos três prédios para iniciarem tamanho vandalismo.

Agressões, sangue, registros fotográficos, filmagens e selfie marcaram os atos antidemocráticos. Ação chocante que ganhou destaque na imprensa nacional, internacional e ainda, será comentado nos próximos dias.

Em cumprimento à agenda, o presidente Lula se manifestou. Diretamente de Araraquara, da sede da Prefeitura Municipal opinou sobre os atos terroristas. Além de decretar intervenção federal na segurança da capital federal até o dia 31 deste mês.

"Essa intervenção está limitada à área de segurança pública, com o objetivo de conter o grave comprometimento da ordem pública no DF, marcado pela violência contra prédios públicos", enfatizou Lula.

Na tarde de 1º de janeiro de 2023, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compartilhava sua emoção. Horas festivas com a participação da população. Momento marcado pela cerimônia de sua posse, como Presidente da República. Vitória conquistada em outubro do ano anterior, de maneira democrática.

O segundo domingo de janeiro sempre será lembrado. Neste momento, pouco importa a preferência de lado político. É hora de unir forças. Trabalhar em prol a um mesmo ideal: o povo Brasileiro. Liberdade e direito de expressão, compõem a democracia. Independente de quaisquer circunstâncias, o RESPEITO é essencial.

Portanto, compreendam o real significado de democracia. Caso queiram lutar, que sejam pelos direitos da Constituição Brasileira. Valorize esta nação tão sofrida. Colecione saudáveis memórias. Seja patriota, não um cidadão(a) deplorável.

Fonte: BRUNA DIAS É ANALISTA DE SOCIAL MEDIA, FOTÓGRAFA

Veja Mais

Limpeza urbana ganha reforço com novos veículos em Matupá; R$ 1 milhão em investimentos

Publicado em 11 de Abril de 2026 ás 12h 47min


Pablo Maia sofre fraturas no nariz e na face e passará por cirurgia

Publicado em 11 de Abril de 2026 ás 10h 48min


FM World vai instalar sua primeira concessionária de máquinas agrícolas em Sinop

Publicado em 11 de Abril de 2026 ás 06h 52min


Jornal Online

Edição nº1776 - 11a13/04/2026