Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 23 de Abril de 2024

Noticias

SELEÇÃO: Marquinhos pede atenção com Cavani e Suárez nesta noite

Zagueiro está acostumado a enfrentar a dupla de atacantes uruguaios nas competições europeias

17 de Novembro de 2020 as 14h 00min

Zagueiro Marquinhos destacou evolução da seleção – Foto: Lucas Figueiredo

DA REPORTAGEM

 

Um dos pilares defensivos da Seleção Brasileira, Marquinhos sabe que o desafio desta terça-feira (17), contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022, não será nada fácil. Pela frente, além de toda a qualidade da Celeste Olímpica, o Brasil ainda terá que conter a forte dupla de ataque dos uruguaios: Edinson Cavani e Luis Suárez.

Em entrevista coletiva neste domingo, Marquinhos elogiou os dois atacantes adversários e pediu atenção máxima à Seleção Brasileira, com eles e com todo o time do Uruguai.

“São duas feras do futebol, a gente sabe o quanto já proporcionaram para a Seleção Uruguaia e para o futebol, já vi de perto o que esses dois podem fazer juntos. Tem que estar ligado, jogar com muito cuidado, muita excelência. Sempre trabalhando e focando. Focamos no coletivo bastante, como anular esses jogadores coletivamente antes de individualmente”, analisou.

Marquinhos e Edinson Cavani foram companheiros de clube nas últimas sete temporadas. Os dois dividiram momentos de glória no Paris Saint-Germain, da França, com a companhia de outros jogadores brasileiros, como Thiago Silva e Neymar, que se juntou ao clube em 2017.

No início desta temporada, o uruguaio se transferiu para o Manchester United, da Inglaterra. Mas Marquinhos ainda se lembra bem de como era ter que enfrentá-lo todos os dias nos treinamentos, o que o ajudou a se tornar um zagueiro ainda melhor.

“Para mim, foi muito bom trabalhar com Cavani, centroavante que nos treinos sempre tinha o um contra um, tinha que prestar bastante atenção no que ele faria, era muito bom, tentava anular. Gosto de trabalhar e treinar contra grandes atacantes, elevar meu nível e fazer com que tenha treinar da melhor forma também. Isso é o que leva a se aperfeiçoar, a crescer cada dia mais”, lembrou.

Marquinhos foi titular nos últimos dois jogos entre Brasil e Uruguai e saiu de campo vitorioso em ambas as vezes. Em 2017, foi até o Centenário, palco da partida desta terça-feira, e ajudou a Seleção a vencer por 4 a 1. Cavani foi titular. No ano seguinte, em jogo preparatório no Estádio do Arsenal, em Londres, o Brasil voltou a derrotar o Uruguai, desta vez por 1 a 0, com os dois famosos artilheiros celestes em campo.

Independente do desafio desta terça, Marquinhos sabe que a Seleção Brasileira tem sempre a obrigação de trabalhar muito e melhorar a cada dia. Após a vitória por 1 a 0 sobre a Venezuela, o zagueiro valorizou as diferentes experiências pelas quais o Brasil tem passado neste início de ciclo em busca da Copa do Mundo de 2022.

“A gente sempre vem buscando a melhoria, principalmente nesse momento, já que nosso objetivo é a Copa do Mundo. A gente quer chegar lá com confiança, então esse momento de preparação é bom para analisar todas as estratégias podemos ter em uma Copa. A gente enfrenta todas as mais diversas situações de estratégias, como contra a Venezuela, times que vêm bastante fechados e dificultam muito com um bloco muito baixo. Jogamos também com seleções que vêm mais abertas, mais agressivas e que pressionam mais”, concluiu.

Veja Mais

Cachorro que ia pra Sinop morre em voo após GOL mandá-lo para Fortaleza

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 13h 51min


Período proibitivo de uso do fogo terá prazos diferentes para biomas

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 12h 35min


Governo abre prazo para empresas aderirem a programa de recuperação

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 11h 28min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024