Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 03 de Março de 2026

Noticias

Seleção Brasileira adia plano de usar uniforme todo verde

14 de Abril de 2023 as 10h 51min

Jogadores da seleção brasileira em aquecimento antes de amistoso — Foto: Rafael Ribeiro

Qual será o técnico da Seleção na próxima data Fifa, que acontecerá entre os dias 12 e 20 de junho? E o adversário? Em qual local? São muitos os pontos em aberto em relação ao futuro da equipe, mas uma coisa já está definida: não será dessa vez que o Brasil jogará todo de verde.

A CBF segue com o plano de utilizar um uniforme inédito, com calção e camisa verdes, em homenagem à Amazônia, mas deixará isso mais para frente. Isso porque não haveria tempo hábil de desenvolver e produzir tais peças antes do próximo confronto.

Além disso, a ideia é utilizar esse uniforme na região Norte do Brasil, provavelmente no Amazonas ou em Belém.

No entanto, com dificuldades de trazer adversários de peso para atuar aqui, a Seleção pode mais uma vez jogar no exterior.

O tema vem sendo analisado pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, que quer mandar mais jogos em território nacional, mas entende que o Brasil precisa ser testado em alto nível, tal qual foi no último compromisso, quando a Seleção enfrentou Marrocos, quarto colocado na última Copa, e perdeu por 2 a 1.

Uma regra da Uefa impede que seleções europeias, mesmo que de folga nas Eliminatórias da Eurocopa e da Copa do Mundo ou na Liga das Nações, entrem em campo com cinco horas de diferença do fuso. Assim, não podem viajar à América do Sul. Presente no último congresso da Uefa, há pouco mais de uma semana, Ednaldo Rodrigues propôs um afrouxamento dessa regra.

A CBF busca um adversário para junho, mas vem enfrentando dificuldades de agenda. Há Eliminatórias da Eurocopa previstas para essa data Fifa.

Também segue indefinido o comando da Seleção, que pode ir para o segundo compromisso consecutivo sem um treinador efetivo. Por mais que tenha acenado positivamente ao interesse do Brasil em contratá-lo, Carlo Ancelotti já avisou que deseja cumprir seu contrato com o Real Madrid e que só sairá caso demitido ou com o consentimento do clube.

Os espanhóis seguem vivos na Liga dos Campeões (venceram nessa quarta-feira o Chelsea, na ida das quartas de final), e a final do torneio está marcada para 10 de junho, um dia antes do início da data Fifa. Já as semifinais acontecem nos dias 9 e 16.

Para piorar, até Ramon Menezes, que foi o treinador interino contra Marrocos, deve ficar indisponível. Isso porque ele comandará a seleção brasileira sub-20 no mundial da categoria, que ocorrerá entre os dias 20 de maio e 11 de junho. O Brasil estreia nas Eliminatórias da Copa em setembro, quando enfrentará Bolívia, em casa, e Peru, fora.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Observatório Rubin estreia sistema de alertas com 800 mil notificações em uma única noite

Publicado em 03 de Março de 2026 ás 17h 34min


Desconto no Alvará 2026 de Nova Mutum

Publicado em 03 de Março de 2026 ás 16h 34min


Sorriso: avanço na implantação de sistema de geotecnologia para gestão territorial

Publicado em 03 de Março de 2026 ás 15h 33min


Jornal Online

Edição nº1749 - 04/03/2026