Noticias
Seleção chega a cinco cortes por lesão para jogos das Eliminatórias
08 de Outubro de 2024 as 10h 55min
Vini Jr. Vinicius Junior é substituído com dores no ombro em Real Madrid x Villarreal — Foto: Susana Vera
Os últimos dias foram apenas com notícias ruins para Dorival Júnior. Desde a quinta-feira passada, o treinador da seleção brasileira foi obrigado a fazer cinco cortes por lesão na lista de convocados do Brasil para os jogos contra Chile e Peru, pelas eliminatórias. Os últimos foram neste domingo, com as saídas do atacante Vini Jr. e do zagueiro Éder Militão, ambos do Real Madrid.
Veja as cinco mudanças na lista da Seleção: Bremer, zagueiro da Juventus, foi cortado e deu lugar a Beraldo, zagueiro do PSG; Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Atlético-MG, foi cortado e deu lugar a Alex Telles, lateral-esquerdo do Botafogo; Alisson, goleiro do Liverpool, foi cortado e deu lugar a Weverton, goleiro do Palmeiras; Vini Jr., atacante do Real Madrid, foi cortado e deu lugar a Andreas Pereira, meia-atacante do Fulham; Éder Militão, zagueiro do Real Madrid, foi cortado e deu lugar a Fabrício Bruno, zagueiro do Flamengo.
Desde que assumiu a Seleção, em janeiro deste ano, Dorival Júnior fez quatro convocações. A atual lista é a com mais baixas para o treinador. Dos cinco cortados, Bremer e Alisson são os jogadores que mais preocupam. O zagueiro da Juventus teve um problema no ligamento do joelho esquerdo e pode ficar até seis meses afastado. O goleiro do Liverpool deve ficar fora algumas semanas.
Militão foi a última baixa. Ele sentiu dores na coxa esquerda depois de jogar alguns minutos na vitória do Real Madrid contra o Villarreal e viajou para São Paulo. Neste domingo, foi submetido a exames, que constataram uma lesão muscular pequena na região, que o deixa fora dos dois jogos do Brasil.
A apresentação dos jogadores e da comissão técnica foi nesta segunda-feira (7). O Brasil enfrenta o Chile, no dia 10 de outubro, em Santiago, e o Peru, no dia 15, em Brasília. A Seleção está na quinta posição das eliminatórias, com 10 pontos, a oito pontos da líder Argentina e apenas um ponto à frente da Bolívia, primeira fora da zona de classificação para a Copa do Mundo e repescagem.
Goleiros: Bento, Ederson e Weverton (Palmeiras); laterais: Danilo, Vanderson, Abner e Alex Teles; zagueiros: Beraldo, Fabrício Bruno, Gabriel Magalhães e Marquinhos; meio-campistas: André, Bruno Guimarães, Gerson, Lucas Paquetá, Rodrygo e Andreas Pereira; atacantes: Endrick, Igor Jesus, Gabriel Martinelli, Luiz Henrique, Raphinha e Savinho.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Sinop cresce mais de 52% na exportação de produtos produzidos no município
Publicado em 14 de Fevereiro de 2026 ás 06h 23min
Radares passam a autuar infrações nas praças de pedágio da BR-163
Publicado em 14 de Fevereiro de 2026 ás 04h 20min
Construção de Centro de Treinamento para qualificação rural em Água Boa
Publicado em 13 de Fevereiro de 2026 ás 18h 18min
