Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 26 de Junho de 2024

Noticias

Seleção envia lista de inscritos para a Copa América

18 de Junho de 2024 as 10h 50min

Jogadores da seleção brasileira em treino para a Copa América — Foto: Rafael Ribeiro

A segunda-feira (17) da seleção brasileira teve mais um treino visando a estreia na Copa América e também a confirmação dos inscritos para o torneio continental.

A CBF enviou a lista com 26 jogadores que disputarão o torneio à Conmebol. A relação não tem surpresas e conta com os mesmos 26 atletas que estiveram à disposição para os amistosos contra México e Estados Unidos.

Até o próximo domingo (23), véspera da estreia na Copa América, Dorival Júnior poderá fazer modificações na lista em caso de lesão.

Os treinamentos estão sendo levemente tumultuados. No sábado, houve atraso de uma hora por conta da forte chuva que caiu em Orlando, na Flórida, tal qual foi na sexta-feira. A imprensa pôde acompanhar apenas 15 minutos da atividade.

No domingo, os atletas tiveram a última folga antes do início da Copa América. O primeiro jogo da Seleção na competição será na próxima segunda-feira (24), contra a Costa Rica, na Califórnia.

DEFESA

Embora se diga mais satisfeito do que preocupado, Dorival Júnior admite que há muito o que melhorar na seleção brasileira para buscar o título da Copa América. Um dos pontos de atenção após os quatro primeiros jogos sob o comando do treinador é o setor defensivo, vazado seis vezes nas quatro partidas disputadas em 2024.

Tal dificuldade, porém, não é de agora. Desde Mundial do Catar, o Brasil já foi vazado 20 vezes em 13 partidas, média de 1,53 por jogo. Já no ciclo de Copa anterior, levou quase um quarto disso: 22 gols em 55 jogos, média de 0,4.

Dorival pondera que metade dos gols em sua gestão saíram de cobranças de bola parada em infrações contestadas pela Seleção: dois pênaltis contra a Espanha e uma falta contra os Estados Unidos.

Ainda assim, o técnico reconhece que o desempenho está aquém do desejado. “É natural que ainda estejamos distante do que queremos. Para mim, o futebol parte de um equilíbrio e você tem que ser efetivo. Sem a posse, você precisa estar um pouco mais atento e com os compartimentos mais próximo”, afirmou Dorival, que disse ver evolução.

Na data Fifa de março o Brasil teve uma série de desfalques no setor de defesa, a começar pelo gol, que não contou com Ederson e Alisson. Na zaga, Marquinhos e Gabriel Magalhães foram cortados, e o técnico escalou uma dupla inédita, formada por Fabrício Bruno e Beraldo. Porém, Dorival entende que os problemas não têm relação só com os jogadores que jogam na primeira linha.

“Temos um meio-campo consistente. Estamos jogando com dois pontas bem ofensivos, com atacante com liberdade de movimentação, e a recomposição é importante. Estamos cobrando tudo isso. Diferente do que jogavam em suas equipes, mas tendo uma certa obrigação de retorno. Até encontrarmos equilíbrio, precisamos um pouco mais desses jogadores individualmente no sentido defensivo para que, daqui a pouco, tenham mais liberdade. O equilíbrio ainda não existe. São duas partidas, ninguém é mágico, não acontece. Vamos encontrar essa condição com mais jogos, treinamentos, muito trabalho”, analisou.

Titular na última Copa, o zagueiro Marquinhos fez sua primeira partida com a Seleção no ano na última quarta-feira, no empate em 1 a 1 com os Estados Unidos.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Aplicar formulações avançadas de defensivos exige cuidados especiais

Publicado em 26 de Junho de 2024 ás 13h 14min


Sorriso: ação integrada orienta banhistas em locais com alto índice de afogamentos

Publicado em 26 de Junho de 2024 ás 12h 11min


MT: farelo e óleo de soja apresentam alta

Publicado em 26 de Junho de 2024 ás 11h 10min


Jornal Online

Edição nº1322 25/06/2024