Noticias
Seleção quer "apagar" 5 a 0 da memória dos jogadores
Temor é que grupo entre em campo condicionado pela vitória tranquila da primeira fase
05 de Julho de 2019 as 00h 00min
DA REPORTAGEM
A classificação do Peru para a final da Copa América ligou um alerta na seleção brasileira. Além da preparação técnica e tática, habitual independentemente de quem fosse o adversário no próximo domingo, a comissão técnica pretende dedicar atenção especial ao fator mental.
A maior preocupação do momento é apagar da cabeça dos jogadores o registro da goleada por 5 a 0 aplicada nos peruanos no fechamento da fase de grupos, há 12 dias. A Seleção quer evitar qualquer sensação de que a final, no Maracanã, possa ser tranquila como sugere o placar do último encontro, na Arena Corinthians.
Para isso, Tite, Edu Gaspar e o restante da comissão vão bater na tecla de que o jogo contra o Peru era bastante difícil até a marcação do segundo gol, um vacilo incrível do goleiro Gallese, que acabou sendo um dos melhores em campo na vitória da última quarta sobre o Chile. Ele foi um dos responsáveis por colocar o Peru na final.
Os jogadores do Brasil também serão alertados sobre a diferença de expectativa sobre as duas seleções. Depois de um 5 a 0, dificilmente os peruanos farão algo pior, enquanto a responsabilidade, também por estar jogando em casa, cairá sobre a Seleção.
Além da questão mental, a comissão técnica repetiu a estratégia da semifinal e enviou três representantes a Porto Alegre para acompanhar a semifinal entre Peru e Chile. O auxiliar Cleber Xavier e os analistas Fernando Lázaro e Carlos Eduardo Bressane estiveram na Arena do Grêmio e viram de perto a surpreendente vitória do time de Guerrero, Cueva e companhia.
Os três viajaram para o Rio de Janeiro na manhã desta quinta e começaram o trabalho com o restante da delegação brasileira, que chegou à Granja Comary na noite de quarta. Brasil e Peru disputarão o título da Copa América neste domingo (7), às 16h, no Maracanã.
As duas seleções já têm também um terceiro confronto marcado para 2019: disputarão um amistoso em Los Angeles no dia 10 de setembro.
Veja Mais
Pivetta nega acordo financeiro com Maggi
Publicado em 22 de Fevereiro de 2026 ás 06h 43min
MDB de Mato Grosso sinaliza apoio a Flávio Bolsonaro
Publicado em 22 de Fevereiro de 2026 ás 04h 40min
Sport Sinop tenta reverter placar para ir à final do Mato-grossense
Publicado em 21 de Fevereiro de 2026 ás 12h 36min
