Noticias
Seleção: time contra Chile ainda é mistério
04 de Setembro de 2025 as 03h 03min

Elenco completo para Carlo Ancelotti preparar o Brasil que encara o Chile. O treinador comandou pela primeira vez um treinamento na Granja Comary, em Teresópolis, com todos os jogadores à disposição, e fez mistério em relação ao time que entrará em campo na próxima quinta-feira, no Maracanã, pela penúltima rodada das eliminatórias sul-americanas para Copa de 2026.
Principal nome entre os 24 convocados, Raphinha foi último jogador a se apresentar, na madrugada desta terça-feira. Como de hábito, a imprensa teve acesso somente aos 15 primeiros minutos da atividade no centro de treinamento, sem pistas da escalação para enfrentar os chilenos.
No primeiro treino, ainda na segunda-feira, Carlo Ancelotti teve elenco reduzido, com apenas 19 jogadores, sendo que três deles sequer calçaram chuteiras por conta do desgaste da rodada do fim de semana: Lucas Paquetá, Jean Lucas e Samuel Lino. A expectativa é de que nesta terça-feira o treinador italiano esboce a formação para a partida no Maracanã.
A Seleção ainda treina na manhã de segunda-feira na Granja Comary, quando desce a serra para o Rio de Janeiro. Antes da atividade, Carleto concederá entrevista coletiva.
O Brasil enfrenta o Chile nesta quinta (4), às 20h30, no Maracanã, pela 17ª rodada das eliminatórias. Na próxima terça (9), o adversário será a Bolívia, às 19h30, nos 4.100m de altitude de El Alto. Com 25 pontos, a Seleção ocupa a terceira colocação da competição, atrás do Equador no saldo de gols. A Argentina, com 35, é líder e não pode mais ser alcançada.
LATERAIS INDEFINIDOS
A seleção brasileira tem disputas abertas em todos os setores do campo a nove meses da Copa do Mundo de 2026. Porém, nenhuma posição tem tantas indefinições em relação aos convocados quanto as laterais. Neste ciclo de Copa, iniciado em 2023, 19 laterais já foram convocados, sendo nove para a direita e dez para a esquerda.
Com exceção de Danilo, que se consolidou como zagueiro nos últimos anos, nenhum dos jogadores chamados fez mais de dez partidas com a amarelinha no período. Os que mais jogaram do lado direito foram Danilo (17 jogos, 1452 minutos) e Vanderson (7 jogos, 479 minutos). Do lado esquerdo, Guilherme Arana (9 jogos, 789 minutos) e Wendell (6 jogos, 495 minutos).
No último ciclo de Copa a disputa por vagas foi bem mais restrita. Danilo e Alex Sandro foram titulares na maior parte do tempo e chegaram ao Catar como donos de suas posições. Tite convocou 13 laterais no período e utilizou apenas nove.
Em sua estreia, na data Fifa de junho, Carlo Ancelotti escalou Vanderson e Alex Sandro nos jogos contra Equador e Paraguai. A dupla voltou a ser convocado agora, para os duelos contra Chile, na quinta-feira, e Bolívia, na próxima terça. Porém, ambos foram cortados.
Assim, abriu-se espaço para novas observações. Wesley e Vitinho são as opções do lado direito, enquanto Caio Henrique e Douglas Santos disputam a posição pela esquerda.
Ao divulgar a lista de convocados, Ancelotti explicou que pretende utilizar esta e as próximas três datas Fifas (todas com amistosos) para analisar atletas visando a lista final a Copa de 2026: “A ideia é essa ter um grupo fixo de 14 ou 15 jogadores que posso pensar para o Mundial, os outros vamos rodar um pouco para ter uma lista definitiva”, comentou.
Além dos jogadores já convocados neste ciclo, há outros nomes no radar de Ancelotti, como Éder Militão, zagueiro que já foi utilizado pelo italiano como lateral no Real Madrid; além de Alex Telles, do Botafogo, Paulo Henrique, do Vasco, e Kaiki Bruno, do Cruzeiro, que estiveram na última pré-lista, mas não foram chamados.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Soja: nova geração de bioinsumos aumenta produtividade em 4,6 sacas/hectare
Publicado em 04 de Setembro de 2025 ás 10h 01min
Áreas técnicas e estratégicas da indústria de máquinas agrícolas
Publicado em 04 de Setembro de 2025 ás 09h 01min
Do campo à cidade: a força molda o nosso cotidiano urbano
Publicado em 04 de Setembro de 2025 ás 07h 58min