Noticias
Sema-MT apreende 20 kg de pescado ilegal
31 de Outubro de 2023 as 12h 19min
Ação resultou na apreensão de 20kg de pescado ilegal – Foto: Divulgação
A equipe de Fiscalização de Fauna da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), em mais uma etapa da Operação Piracema realizada nesta semana, apreendeu 20 kg de pescado ilegal em Santo Antônio de Leverger.
Durante patrulhamento terrestre, na região da comunidade São José da Boa Vista/Barranco Alto II, os agentes ambientais encontraram, na carroceria de uma caminhonete Mitsubishi L200, um saco contendo 63 exemplares de pescado, sendo 37 chimburés, 10 piraputangas, 10 piaus, 6 piavuçus.
O motorista foi autuado por infração administrativa ambiental e o pescado entregue à Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema). A ação contou com o apoio do 10º Batalhão da Polícia Militar e da 24ª Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO).
A intensificação da fiscalização, por terra e água, é parte dos esforços contínuos da Sema-MT para proteger a fauna aquática durante o período de defeso da piracema, que começou em 2 de outubro e segue até 1º de fevereiro de 2024.
A Sema-MT atende denúncias da população contra crimes ambientais e pescas predatórias pela Ouvidoria, no telefone 0800 065 3838, pelo e-mail ouvidoria@sema.mt.gov.br, pelo WhatsApp (65) 98153-0255 e em suas Unidades Regionais. Quem se deparar com algum crime ambiental também pode denunciar por meio do contato da Polícia Militar 190.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Ferrogrão pode economizar R$ 9 bilhões em fretes
Publicado em 23 de Junho de 2026 ás 04h 45min
Colíder: programa leva emissão de documentos a moradores com mobilidade reduzida
Publicado em 22 de Junho de 2026 ás 12h 47min
Produção de ruziziensis cai 55% e exige planejamento
Publicado em 22 de Junho de 2026 ás 10h 51min
