Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 08 de Novembro de 2026

Noticias

Sema-MT emite a licença prévia para obra do BRT

14 de Abril de 2023 as 16h 07min

Licença atesta que o empreendimento é ambientalmente viável – Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) emitiu a Licença Prévia (LP) para a construção de todo o trajeto do Ônibus de Transporte Rápido (BRT), em Cuiabá e Várzea Grande.

O empreendimento prevê cerca de 105 km de corredor logístico urbano, considerando o traçado de ida e volta, para transporte coletivo da região do Vale do Rio Cuiabá.

Conforme o superintendente de Infraestrutura, Mineração, Indústria e Serviços da Sema, Valmi Lima, a licença atesta que o empreendimento é ambientalmente viável, e que pode seguir para as próximas etapas de licenciamento.

Com 47 paradas previstas, o embarque diário estimado é de 52 mil pessoas. As linhas planejadas ligam a região do Centro Político Administrativo (CPA) e Coxipó, da Capital, com o Terminal André Maggi, em Várzea Grande.

O processo de autorização ambiental é feito de modo trifásico, com a emissão da Licença Prévia (LP). A próxima etapa é a Licença de Instalação (LI), que permite a construção efetiva do trajeto, e a Licença de Operação (LO), que pode ser concedida com a obra pronta, para o funcionamento efetivo do modal.

A contratação da construção do modal foi feita pelo Governo de Mato Grosso para atender às necessidades do cidadão que utiliza diariamente o transporte público de Cuiabá e Várzea Grande.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Governo define minerais críticos prioritários para investimentos

Publicado em 08 de Novembro de 2026 ás 08h 16min


Setor automotivo recebe capacitação em Sinop

Publicado em 08 de Novembro de 2026 ás 06h 15min


Pivetta descarta dinheiro público para shows milionários no estado

Publicado em 08 de Novembro de 2026 ás 04h 14min


Jornal Online

Edição nº1921 - 07a09/11/2026