Noticias
Sema apreende 38 kg de pescado irregular e aplica multa de R$ 8,8 mil a infrator
03 de Abril de 2025 as 08h 52min
Ação ocorreu com apoio da PM na MT-370, em Poconé – Foto: Divulgação
A Coordenadoria de Fiscalização de Fauna da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), com apoio do 1° Comando Regional de Polícia Militar, apreendeu 38 kg de pescado irregular durante patrulhamento terrestre na MT - 370 e aplicou multa de R$ 8,8 mil aos infratores.
A ação ocorreu na segunda (31), na rodovia localizada no município de Poconé. A equipe da Sema abordou um veículo em que durante inspeção encontraram uma sacola e uma caixa térmica no porta-malas, contendo 11 pacupevas; 11 pacus; 3 piraputangas, 1 piau, 2 sardinhas e 1 bagres.
Por se tratar de um transporte de espécimes proibidas, que apresentavam medidas inferiores ao permitido para captura, foi informado ao condutor sobre a ilegalidade e os autos administrativos lavrados.
Além disso, motorista, pescado e veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Poconé. Todo pescado foi doado pela Delegacia a uma instituição filantrópica da cidade.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Sinop: ADESIN convida imprensa e comunidade para lançar o projeto “Vôlei na Base”
Publicado em 09 de Novembro de 2025 ás 11h 57min
Setor de ovos mantém expansão em 2025 e prevê margens positivas para 2026
Publicado em 09 de Novembro de 2025 ás 11h 56min
Águas de Sinop dialoga sobre avanço das obras da rede de esgoto em Sinop
Publicado em 09 de Novembro de 2025 ás 09h 55min
