Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 18 de Abril de 2024

Noticias

Sema disponibiliza coletânea de vídeos sobre gestão de recursos hídricos em MT

03 de Abril de 2024 as 10h 23min

10 vídeos explicativos; objetivo de aproximar o cidadão das ações realizadas pela Sema – Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema) disponibilizou em seu canal do YouTube uma coletânea de vídeos que fornecem um panorama da gestão de recursos hídricos no Estado de Mato Grosso.

Os temas abordados nos vídeos atendem a vários públicos como estudantes, professores, membros de comitês e do conselho, assim como aos usuários de água. As produções foram elaboradas pela Superintendência de Recursos Hídricos, que é o órgão gestor das águas em Mato Grosso.

São 10 vídeos explicativos que tem o objetivo de aproximar o cidadão das ações realizadas pela Sema, propiciando maior conhecimento sobre a Política de Recursos Hídricos e seus instrumentos.

O material também visa contribuir para uma gestão participativa por meio da divulgação dos órgãos colegiados, que são o Conselho Estadual de Recursos Hídricos e Comitês de Bacias Hidrográficas, cuja participação da sociedade é de fundamental importância.

O Superintendente de Recursos Hídricos da Sema, Luiz Noquelli, explica que o objetivo dos vídeos institucionais é trazer informações sobre como a Sema coordena a gestão das águas em Mato Grosso e também a Política Estadual de Recursos Hídricos, seus instrumentos e forma de atuação, além da Política de Segurança de Barragens.

Os temas dos vídeos são: Outorga de Águas Superficiais; Outorga de Águas Subterrâneas; Planos de Recursos Hídricos; Política de Recursos Hídricos; Conselho Estadual de Recursos Hídricos – CEHIDRO; Comitês de Bacia Hidrográfica – CBHs; Sala de Situação para Previsão de Eventos Hidrológicos Críticos; Segurança de Barragens; Monitoramento da Qualidade das Águas; Enquadramento dos Corpos d’Água em Classes de Qualidade.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Sicredi registra crescimento nos principais indicadores

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 11h 51min


Mixto anuncia pacotão de reforços, incluindo goleiro Fernando Henrique

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 10h 50min


Esmagamento de soja atinge novo recorde para o mês

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 09h 48min


Jornal Online

Edição nº1276 18/04/2024