Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 13 de Março de 2026

Noticias

SEMA e PM apreendem 45 kg de pescado ilegal em Santa Terezinha

26 de Julho de 2024 as 12h 12min

Eram exemplares de pirarucu, tucunaré e pintado com diversas irregularidades – Foto: Divulgação

Equipes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) e da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de Proteção Ambiental - apreenderam 45,8 kg de pescado ilegal. A fiscalização foi realizada nesta semana em um hotel pousada em Santa Terezinha.

Foram apreendidos exemplares de tucunaré, pintado e pirarucu. Durante a vistoria, a dona da pousada se identificou como proprietária dos peixes e foi multada em R$ 9,5 mil.

Na vistoria, ela apresentou uma nota fiscal com data de 27 de maio deste ano, com descritivo de 19 quilos de pirarucu de piscicultura, porém, os agentes identificaram que o pescado encontrado era de rio devido a coloração escura da carne. Ela foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil por captura, transporte e armazenamento proibidos.

Do pescado apreendido, 5kg eram de pirarucu descaracterizado, em pedaços ou iscas, uma manta da mesma espécie pensando 13,5 kg, além de 8kg de tucunaré e 19,3 kg de pintado cortado em pedaços. Todo peixe foi doado para a Secretaria de Assistência Social do município. Um freezer também foi apreendido.

A pesca ilegal e outros crimes ambientais devem ser denunciados à Ouvidoria Setorial da Secretaria de Estado de Meio Ambiente pelo 0800 065 3838, pelo aplicativo MT Cidadão ou em uma das regionais da Sema. Quem se deparar com algum crime ambiental também pode denunciar por meio do contato da Polícia Militar 190.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Um avião pode cair por causa de turbulência?

Publicado em 13 de Março de 2026 ás 05h 53min


MT bate recorde histórico nas exportações de carne bovina em fevereiro

Publicado em 13 de Março de 2026 ás 04h 53min


Pneus com cravos retráteis chegam ao mercado em breve

Publicado em 12 de Março de 2026 ás 17h 44min


Jornal Online

Edição nº1756 - 13/03/2026