Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 14 de Novembro de 2025

Noticias

Sema garante tratamento veterinário a filhotes de lobete resgatados

15 de Agosto de 2025 as 16h 22min

Cachorros-do-mato recém-nascidos foram encaminhados a tratamento em Nova Mutum – Foto: Divulgação

A secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) encaminhou 4 filhotes recém-nascidos de lobetes para uma clínica veterinária em Nova Mutum. Os animais silvestres tinham sido resgatados na área rural de Campo Novo do Parecis, na última quinta.

O resgate ocorreu após a mãe ter sido vítima de um acidente com uma colheitadeira agrícola. Os filhotes foram entregues à Companhia do Corpo de Bombeiros Militar, 3° Núcleo de Campo Novo do Parecis, e em seguida encaminhados à Diretoria de Unidade Desconcentrada (DUD) da Sema, em Tangará da Serra.

Considerando a fragilidade dos filhotes e situação crítica de saúde, a Regional de Tangará da Sema providenciou o transporte de emergência para a clínica Anjo da Guarda, em Várzea Grande, onde receberam atendimento especializado, sob os cuidados da médica veterinária Andréia Stragliotto.

Agora os pequenos cachorros-do-mato foram para uma clínica veterinária em Nova Mutum, que possui um bom preparo para cuidados neonatais, onde permanecerão em tratamento intensivo por cerca de 30 dias. Ao final deste período, passarão por novos exames para definir sua futura destinação. A transferência foi justificada pela expectativa que após a alta os filhotes possam ser soltos em uma Área de Soltura da região.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Haddad diz que taxa de 3,6% do vale-refeição é “mais civilizada”

Publicado em 14 de Novembro de 2025 ás 17h 48min


Demanda por óleo de algodão impulsiona alta de 5,9% no preço do caroço em MT

Publicado em 14 de Novembro de 2025 ás 16h 47min


Mendes lidera disputa ao Senado

Publicado em 14 de Novembro de 2025 ás 15h 46min


Jornal Online

Edição nº1676 - 15a17/11/2025