Noticias
Sem Gabigol, aproveitamento do Flamengo em pênaltis cai de 96% para 46%
08 de Junho de 2022 as 10h 30min
Pedro, do Flamengo, na partida contra o Fortaleza — Foto: André Durão
Na derrota para o Fortaleza, domingo, no Maracanã, o Flamengo teve a chance de passar à frente do placar no pênalti cobrado por Pedro, que desperdiçou. O erro escancarou a queda de aproveitamento do time quando Gabigol não está em campo.
Batedor oficial do Flamengo, o camisa 9 converteu 23 das 24 cobranças que fez durante o tempo normal das partidas desde que chegou ao clube: aproveitamento de 96%. Sem ele, foram 13 cobranças e apenas seis gols: 46% de aproveitamento.
Na partida contra o Fortaleza, ficou claro que a ausência de Gabi foi sentida. Alguns jogadores conversaram, até Pedro assumiu a cobrança. Paulo Sousa confirmou que não foi ele quem indicou o batedor.
“Foram eles próprios que tomaram essa decisão. Não tinha nenhuma predefinição. Nosso batedor é o Gabi, que não estava presente, e cabia a eles assumir. Com um atacante presente, é normal que assuma essas decisões”, disse o treinador.
Considerando só as cobranças no tempo regulamentar em torneios nacionais e internacionais (sem Carioca): Sem Gabigol: 13 cobranças, 7 desperdiçadas, 6 gols, 46% de aproveitamento. Gabigol: 24 cobranças, 23 gols, 96% de aproveitamento.
Desde que chegou ao Flamengo, Gabigol tem números impressionantes da marca do pênalti. Desde 2019, foram 91 cobranças para o time (com bola rolando e nas disputas de pênaltis), e o artilheiro cobrou 34. Converteu 32.
Nas 57 cobranças restantes (32 gols marcados - 56% de aproveitamento), foram 24 atletas diferentes (principalmente nas disputas de pênaltis). Considerando só os pênaltis em tempo normal, oito jogadores diferentes cobraram. Foram nove gols em 18 cobranças - 50% de aproveitamento.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Eliminação marca última Copa de Neymar e de outros jogadores
Publicado em 06 de Julho de 2026 ás 13h 21min
Nova Xavantina promove ações para celebrar mês do Meio Ambiente
Publicado em 06 de Julho de 2026 ás 12h 22min
Justiça Eleitoral determina teto para gastos de campanha
Publicado em 06 de Julho de 2026 ás 10h 24min
