Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 27 de Setembro de 2025

Noticias

Seminário busca conscientização sobre inspeção de alimentos de origem animal

20 de Outubro de 2022 as 10h 00min

Evento para proprietários de agroindústrias, professores e estudantes – Foto: Assessoria

O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) realiza, nos dias 26 e 27 de outubro, o 1º Seminário de Inspeção de Produtos de Origem Animal e da Feira de Produtos Inspecionados, no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, em Rondonópolis.

O evento tem o objetivo de demonstrar a importância dos trabalhos de inspeção sanitária em toda a cadeia produtiva (estabelecimentos rurais, abatedouros, frigoríficos ou diretamente atuando na saúde coletiva), bem como conscientizar a população para o consumo de produtos de origem animal que tenham sido devidamente inspecionados pelo Serviço de Inspeção Sanitária Oficial, seja ele municipal, estadual ou federal.

O seminário pretende reunir gestores públicos dos órgãos públicos relacionados à Inspeção de Produtos de Origem Animal, profissionais ligados a inspeção agropecuária, professores e estudantes de áreas afins, feirantes, produtores rurais, proprietários de agroindústrias sujeitas a inspeção seja de derivados de leite e embutidos.

Aqueles que pretendem construir abatedouros e entreposto de carnes e desejam saber o caminho da regularização do empreendimento, seja no serviço de inspeção municipal, estadual ou federal, também podem participar do evento para obter mais informações.

As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas por meio do link: https://www.sympla.com.br/evento/seminario-de-inspecao-de-produtos-de-origem-animal-e-feira-de-produtos-inspecionados-sipoafe/1707330.

O evento tem o apoio do Instituto Mato-Grossense da Carne (Imac), Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Friboi, Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Grãos Especiais e Irrigantes de Mato Grosso (Aprofir/MT), Café Quitada, Oktos Choperia, Agroboi, Nutripura, Agro Investimentos Sachetti (AISA), Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), Celeiro Carnes Especiais, Água Mineral Brumado e Refrigerantes Marajá.

Conta, também, com o apoio técnico do Indea, Conselho Regional de Medicina Veterinária, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Universidade Federal de Rondonópolis, Secretaria Municipal de Agricultura, Associação dos Municípios de Mato Grosso (AMM), Secretaria Federal de Agricultura/ Ministério da Agricultura - SFA/MAPA, Vigilância Sanitária Municipal e MSD Saúde Animal – Merck Sharp & Dorme.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Golpes com CPF na nota: 5 formas de reconhecer e evitar

Publicado em 26 de Setembro de 2025 ás 17h 23min


Bombeiros orientam sobre cuidados durante as chuvas da temporada

Publicado em 26 de Setembro de 2025 ás 16h 22min


Resistência ainda predomina, mas surgem oportunidades reais para empresas

Publicado em 26 de Setembro de 2025 ás 15h 22min


Jornal Online

Edição nº1642 - 27a29/09/2025