Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 31 de Março de 2026

Noticias

SEM PROFISSIONAIS: Botelho sugere novas ações para salvar os empresários

Entretanto, ‘Centro de Triagem’ na Assembleia foi cancelado

06 de Abril de 2021 as 07h 15min

​​​​​​​Assembleia busca alternativas para salvar empresários afetados – Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), afirmou que a determinação do judiciário pelo ‘lockdown’ irá prejudicar ainda mais os empresários e, por este motivo, ele e outros parlamentares pediram ao Governo que implemente novas ações para “salvar” os empresários. O parlamentar ainda afirmou que a ideia apresentada por ele na última semana, de criar um ‘Centro de Triagem’ no estacionamento da AL, não será possível por falta de profissionais.

“Nós tivemos uma reunião, eu, o deputado Dilmar (Dal’Bosco), o governador, secretário da Casa Civil Mauro Carvalho, e conversamos sobre vários assuntos. Sobre a situação destes bares, restaurantes que vai ficar com esse decreto governamental e determinado pela justiça, eles vão ser muito prejudicados. Então é começarmos a pensar na possibilidade de mais ajuda para esses setores”, disse.

Dentre as propostas dos deputados está o adiamento ou suspensão do pagamento do IPVA e a ajuda no pagamento do salário dos funcionários durante este período. Botelho, no entanto, disse que ainda não sabe o quanto isso impactaria nos cofres públicos.

“São várias possibilidades que apresentamos e o governo vai estudar.  Eu não tenho o tamanho, ninguém tem. Quem tem que ver essa grande dificuldade, dimensionar isso, e aí o governador chamou o secretário de fazenda para dimensionar isso”.

Sobre a sugestão dada pelo próprio Botelho de implementar um ‘Centro de Triagem’ no estacionamento da Assembleia, ele afirmou que não será possível.

“Nós discutimos também isso, e tem uma dificuldade muito grande, não temos profissionais para isso, para ampliar, para montar aqui teríamos que tirar da Arena Pantanal, então no momento essa possibilidade não tem chance de ir para frente nesse momento”, lamentou.

Veja Mais

Boi gordo se sustenta com oferta baixa e demanda forte da China

Publicado em 31 de Março de 2026 ás 12h 38min


Artemis 2: conheça os astronautas que serão lançados à Lua pela NASA

Publicado em 31 de Março de 2026 ás 11h 37min


Prefeitura de Nova Mutum destrava reforma de centro de convivência

Publicado em 31 de Março de 2026 ás 10h 37min


Jornal Online

Edição nº1768 - 31/03/2026