Noticias
Sem Pulgar, Flamengo prepara De la Cruz para suportar sequência
12 de Julho de 2025 as 11h 31min

A eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes deu tempo ao Flamengo para preparar De la Cruz para a volta da temporada no Brasil. Sem Pulgar, que vai desfalcar o time por até três meses, o uruguaio terá que suportar uma sequência importante de jogos.
Pulgar sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito, na derrota para o Bayern de Munique. Ele passou por cirurgia no Chile e deve voltar ao Brasil na próxima semana para continuar a recuperação no Flamengo. Os cuidados do clube se estenderão a De la Cruz.
O uruguaio se recuperou recentemente de uma lesão no joelho esquerdo, sofrida em maio, que o tirou da fase de grupos da Copa do Mundo nos Estados Unidos. Ele voltou a jogar nas oitavas de final, entrando aos 35 minutos do segundo tempo.
O Flamengo está sem jogar desde o dia 29 de junho. Aproveita a pausa para preparar De la Cruz para o calendário apertado do segundo semestre, que conta com jogos decisivos na Copa do Brasil e na Libertadores. Mas, por causa do histórico de lesão, dificilmente o volante estará em campo em todos os jogos. Quando isso acontecer, as opções para Filipe Luís são Allan e Evertton Araújo.
De la Cruz chegou ao Flamengo já com um quadro de sinovite crônica no joelho direito. Por causa do problema, o outro joelho acaba sobrecarregado, e o clube precisa controlar a carga de treinos do meia no dia a dia. Nem sempre ele vai a campo treinar com o restante do grupo.
O uruguaio conseguiu boa sequência de jogos no primeiro semestre até se lesionar. Em 2025, De la Cruz começou a ter uma rotina complementar em casa, com acompanhamento do fisioterapeuta do clube: "O objetivo é potencializar os processos de recuperação que a gente já faz no clube, com abordagens preventivas, aumentando os níveis de força e de potência", explicou o preparador físico Diogo Linhares ao ge antes da lesão do jogador.
De la Cruz viveu bons momentos no River Plate entre 2017 e 2023. Nos últimos anos, o volante sempre esteve entre os principais jogadores do time de Buenos Aires, o que o levou a disputar a Copa do Mundo de 2022 pelo Uruguai. Contratado pelo Flamengo por mais de R$ 100 milhões em 2024 (somando direitos federativos, luvas e intermediação), o jogador terminou sua primeira temporada no Rio de Janeiro em baixa, especialmente pela questão física.
A maior sequência de De la Cruz em 2025 foi de oito jogos como titular. Antes, em 2024, ele emplacou 10 jogos consecutivos. Antes da lesão, o uruguaio tinha começado jogando em seis partidas seguidas. Ele sofreu uma entorse no joelho esquerdo no dia 18 de maio, no clássico contra o Botafogo.
RETORNO DO BRASILEIRÃO
O Flamengo volta a campo neste sábado (12) pelo Campeonato Brasileiro jogando no Maracanã, às 15h30, diante do São Paulo, em jogo válido pela 13ª rodada. No mesmo horário, jogam Inter x Vitória, no Beira-Rio. Às 17h30, Vasco x Botafogo, e às 20h, Bahia x Atlético-MG.
No domingo (13), às 18h, jogam Corinthians x Bragantino, e às 19h30, Cruzeiro x Grêmio e Fortaleza x Ceará. Na segunda-feira (14), Juventude x Sport duelam no Alfredo Jaconi, às 19h. Mirassol x Fluminense e Santos x Palmeiras ainda não têm data para serem realizados.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Gestão e rede hoteleira debatem ações para impulsionar turismo em Sorriso
Publicado em 12 de Julho de 2025 ás 09h 31min
Justiça absolve acusado de homicídio que confudiu faca com pacote de macarrão
Publicado em 12 de Julho de 2025 ás 07h 28min
Filho mata mãe enquanto fugia da PM por morte de homem em situação de rua
Publicado em 12 de Julho de 2025 ás 05h 28min