Noticias
Senado aprova regulamentação dos bioinsumos
06 de Dezembro de 2024 as 10h 26min

O Senado aprovou nesta semana o Projeto de Lei 658/2021 que regulamenta a produção, o uso e a comercialização dos bioinsumos na agropecuária.
O texto segue agora para sanção presidencial. O projeto é de autoria do deputado federal Zé Vítor (PL-MG) e foi aprovado com texto do relator, deputado Sergio Souza (MDB-PR), na Câmara dos Deputados no dia 27 de novembro. Com a votação, foi arquivado o PL 3.668/2021, do senador Jaques Wagner (PT-BA), que também tratava do tema.
Como já destacado pelo Canal Rural Mato Grosso, desde 2009 é permitida a produção de biológicos On Farm diante do Decreto nº 6.913, cuja vigência encerra em 31 de dezembro de 2024. A não aprovação de um dos dois projetos de leite era temida pelo setor produtivo mato-grossense, uma vez que produzir bioinsumos na fazenda poderia se tornar ilegal em 2025. Este, inclusive, era considerado o maior tormento do momento.
No Senado, foi nomeado o senador Jaques Wagner para ser o relator da proposta, que destacou a importância dos acordos que permitiram a tramitação em paralelo dos projetos sobre defensivos agrícolas (sancionado como Lei 14.785, de 2023) e dos bioinsumos: para ele, a proposição abre espaço para o Brasil atrair investimentos expressivos.
Fonte: DA REPORTAGEM - Canal Rural
Veja Mais
Liquida Sinop promete agitar a Praça da Bíblia com 12 horas de ofertas
Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 08h 12min
Estudante de Sinop é selecionada para o Programa Jovem Senador
Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 07h 10min
Empresária e artesã de Sinop profissionalizou hobby
Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 06h 11min