Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 23 de Junho de 2025

Noticias

Senadora acredita em 'punição pedagógica' e aumento de pena para feminicídio

01 de Outubro de 2024 as 12h 39min

O projeto aguarda sanção do presidente Lula - Foto: Divulgação

A senadora Margareth Buzetti (PSD-MT), autora do projeto que eleva a pena do feminicídio para até 40 anos, acredita que a medida terá um efeito pedagógico, uma vez que a educação tradicional não tem sido eficaz em conter a violência contra a mulher. 

O projeto, que aguarda sanção do presidente Lula (PT), transforma o feminicídio em um crime autônomo, deixando de ser apenas uma qualificadora do homicídio. “Virou um crime hediondo, com pena mínima de 20 anos e máxima de 40 anos. É a maior pena no nosso Código Penal Brasileiro”, explica a senadora. Ela defende que medidas severas são necessárias quando a educação falha, tanto no âmbito familiar quanto social.

Além do aumento da pena, os condenados por feminicídio enfrentarão outras sanções, como a perda do poder sobre os filhos, do direito a visitas íntimas e da possibilidade de ocupar cargos públicos. “É para eles pensarem no que fazem”, afirma Buzetti.

Para a senadora, a nova lei representa um avanço significativo na proteção das mulheres, servindo como um alerta de que o feminicídio não será tolerado. Embora não se considere feminista, Buzetti destaca a importância de agir diante dos números alarmantes de violência contra a mulher. “Os números não podem deixar a gente cega e não fazer nada”, conclui.

Fonte: CLEMERSON SM

Veja Mais

MT Construir estreia como a grande feira da construção e imobiliário

Publicado em 23 de Junho de 2025 ás 13h 34min


Frio atrasa colheita e MT colhe só 5,6% da área

Publicado em 23 de Junho de 2025 ás 11h 18min


Estado pressiona Azul para manter rota aérea no Nortão

Publicado em 23 de Junho de 2025 ás 09h 15min


Jornal Online

Edição nº1571 - 21a23/06/2025