Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 12 de Fevereiro de 2026

Noticias

Senar e Senai ofertam mais de 150 vagas para jovens aprendizes

13 de Novembro de 2024 as 07h 34min

Oportunidades para jovens aprendizes são em diversas áreas de conhecimento – Foto: Divulgação

Quatro municípios mato-grossenses contam com 152 vagas para jovens aprendizes disponibilizadas em diversas áreas de conhecimento, entre elas manutenção de máquinas pesadas, eletrotécnica e eletromecânica. As vagas são ofertadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e Industrial (Senai MT).

As vagas abertas para jovens aprendizes, segundo as Instituições de ensino, estão localizadas nos municípios de Denise, Nova Olímpia, Tangará da Serra e Sinop.

Além de terem acesso gratuito à formação realizada pelo Senai e Senar, serem formalizados como jovens aprendizes pelas regras CLT e receberem remuneração mensal que pode chegar a um salário mínimo, os jovens também têm uma série de benefícios a depender da empresa parceira, como plano de saúde, seguro de vida, alimentação e alojamento. Entre as empresas contratantes estão a Amaggi, Crestani, Uisa e SLC Agrícola.

Os pré-requisitos para as vagas também podem variar, mas em geral é necessário que o candidato tenha entre 18 e 21 anos, esteja cursando ou tenha concluído o ensino médio, tenha disponibilidade para trabalhar nas unidades das empresas parceiras, entre outros.

As vagas em Sinop são na empresa SLC Agrícola, no curso de Aprendizagem Técnica em Manutenção de Máquinas Pesadas. São 25 vagas, e as inscrições estão abertas até o dia 22.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Fagundes diz que não vai recuar de candidatura

Publicado em 12 de Fevereiro de 2026 ás 15h 43min


Prefeito e vereadora trocam acusações na Câmara de Cuiabá

Publicado em 12 de Fevereiro de 2026 ás 14h 42min


Secretaria divulga lista com 3,9 mil empresas que ficam fora do Simples

Publicado em 12 de Fevereiro de 2026 ás 13h 42min


Jornal Online

Edição nº1735 - 12/02/2026