Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 03 de Abril de 2026

Noticias

SERPRO: Novo app agenda atendimentos presenciais na Receita

​​​​​​​Ferramenta permite escolher horário e rotas para unidades do Fisco

19 de Maio de 2021 as 08h 30min

Foto: Agência Brasil

DA REPORTAGEM

 

O contribuinte que precisar de atendimento presencial em unidades da Receita Federal pode agendar o serviço por um novo aplicativo. Desenvolvido em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), o aplicativo Agendamento RFB pode ser baixado gratuitamente na App Store, da Apple, e no Google Play, para celulares com o sistema Android.

Até agora, a marcação de atendimentos presenciais só podia ser feita pelo computador, por meio do Sistema Nacional de Apoio ao Gerenciamento do Atendimento, mas não havia ferramenta disponível para celulares.

O contribuinte poderá escolher o serviço, o dia, o horário e a unidade da Receita em que deseja ser atendido, conforme o número de vagas disponíveis. O aplicativo, no entanto, traz novidades em relação ao agendamento pelo computador. Por meio da geolocalização do celular, a ferramenta sugere a unidade mais próxima da Receita e exibe um mapa que permite traçar rotas.

O aplicativo permite ainda a busca por município, CEP ou outros parâmetros de localização definidos pelo usuário. Após marcar o atendimento, o contribuinte pode sincronizar o horário com a agenda do celular e compartilhar o compromisso com outras mídias.

Veja Mais

Devastação do garimpo ilegal na TI Sararé equivale a 4 mil campos de futebol

Publicado em 02 de Abril de 2026 ás 18h 05min


Polêmica com governo dos EUA faz assinaturas do Claude dispararem

Publicado em 02 de Abril de 2026 ás 17h 02min


Alta Taquari aumenta limite territorial e Alto Araguaia diminui após atualização

Publicado em 02 de Abril de 2026 ás 16h 04min


Jornal Online

Edição nº1771 - 03a06/04/2026