Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 16 de Maio de 2026

Noticias

Serviços de IPVA passam a exigir autenticação no site da Sefaz

03 de Julho de 2025 as 09h 11min

Acesso será feito exclusivamente por meio do Portal de Atendimento ao Contribuinte – Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) informa aos contribuintes que os serviços relacionados ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) devem ser acessados, exclusivamente, pelo Portal de Atendimento ao Contribuinte (e-PAC). Para isso, será necessário realizar a autenticação com uma conta Gov.br (nível prata ou ouro) do Governo Federal, ou com certificado digital.

Para os contribuintes com inscrição estadual vinculada ao ICMS, o acesso continua sendo feito com login e senha, além do certificado digital. De acordo com a Sefaz, a alteração busca aumentar a segurança no acesso às informações fiscais, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Além disso, responde ao crescimento de denúncias envolvendo tentativas de golpes usando o IPVA.

A mudança traz mais segurança para os contribuintes que precisam emitir guias de pagamento, consultar dados do veículo ou acessar o extrato do IPVA. Esses serviços, até então, estavam disponíveis em ambiente aberto (sem login), mediante o preenchimento de dados do veículo. 

A secretaria orienta que dúvidas e dificuldades relacionadas ao acesso ao e-PAC podem ser esclarecidas diretamente no portal ou pelo atendimento via WhatsApp oficial no número (65) 4042-9298.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Sinop FC visita o Campo Novo buscando manter liderança e vaga direta na semi

Publicado em 16 de Maio de 2026 ás 08h 32min


CRAS Boa Esperança recebe mutirão do Cadastro Único neste sábado

Publicado em 16 de Maio de 2026 ás 06h 38min


Durante abertura, Dilmar destaca força da pecuária em Mato Grosso

Publicado em 16 de Maio de 2026 ás 04h 34min


Jornal Online

Edição nº1799 - 16a18/05/2026