Noticias
Serviços do SUS são suspensos por falta de pagamento no Santo Antônio
25 de Setembro de 2023 as 15h 35min

A crise na saúde de Sinop parece permanente, e sem um horizonte visível para diminuir ou até mesmo cessar. Dessa vez, foi a Fundação de Saúde Comunitária, que administra o Hospital Santo Antônio, que anunciou a paralisação dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), na última sexta-feira (22).
De acordo com a administração da unidade, não houve repasse financeiro por parte da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).
A SES informou por meio de nota que já tentou realizar o repasse, mas que a conta da unidade está sob bloqueio judicial, o que impede a efetivação. Segundo a secretaria, o órgão disse que analisa junto à Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) uma alternativa para que o montante seja pago de forma a respeitar o cumprimento da decisão judicial.
De acordo com a direção do hospital, a falta de pagamento é referente ao mês de junho, no entanto, não informou qual o valor. A unidade disse que não há data para retorno. “Tal medida se faz necessária para garantir a qualidade mínima e respeito aos pacientes internados”, diz o comunicado emitido.
O único setor que segue em atendimento é o de oncologia, já que é prestado por uma empresa terceirizada. Ainda segundo a Fundação, o não pagamento culminou na falta de profissionais para assumir os postos de trabalho e os atendimentos irão retornar quando a SES efetuar os repasses para quitar os salários atrasados.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Prefeito de Lucas defende diálogo permanente do agro entre países sul-americanos
Publicado em 15 de Setembro de 2025 ás 07h 41min
Tecnologia sustentável desenvolvida para produção de mudas florestais
Publicado em 15 de Setembro de 2025 ás 05h 36min
Ministério da Fazenda prevê queda à metade de efeito das tarifas com ações de ajuda
Publicado em 14 de Setembro de 2025 ás 11h 45min