Noticias
SERVIÇO PÚBLICO: Servidor que for a eventos sindicais terá de compensar horas
Resolução que regulamenta a medida está publicada no Diário Oficial
07 de Novembro de 2019 as 07h 45min
Foto: Divulgação
Agência Brasil
O servidor público que tiver de se afastar do trabalho para participar de eventos sindicais terá de compensar as horas não trabalhadas. A Resolução nº 596 do Conselho da Justiça Federal, que estabelece a medida, está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (7).
O documento diz ainda que a viabilidade da participação do servidor será analisada pela chefia imediata, de modo a não prejudicar o regular funcionamento do serviço na unidade em que ele trabalha.
O servidor deverá apresentar também à chefia imediata comprovante de participação nos eventos sindicais, fornecido pela entidade organizadora, sob pena de não ser justificado o período de afastamento.
Veja Mais
Colíder sedia etapa regional dos Jogos Escolares Mato-grossenses
Publicado em 27 de Junho de 2026 ás 12h 13min
Concessionárias debatem inovação e segurança viária durante painel
Publicado em 27 de Junho de 2026 ás 10h 18min
Após duas vitórias, Carlo Ancelotti pode repetir escalação pela 1ª vez
Publicado em 27 de Junho de 2026 ás 08h 11min
