Noticias
Servidores empossados em concurso não foram exonerados pela Prefeitura de Sinop
09 de Janeiro de 2023 as 15h 00min

Na última quinta (5), circulou uma fake news que reverberou em redes sociais e grupos de mensagens apontando a exoneração dos 165 servidores convocados e empossados, em agosto de 2022, por meio do Concurso Público 001/2020, já na gestão do atual prefeito de Sinop, Roberto Dorner.
O Executivo afirma que, ao contrário do que traz a fake news, todos os servidores permanecem em seus postos de trabalho e continuam ativos, desempenhando suas funções nos devidos setores e departamentos da administração pública.
Como já era de conhecimento público, existem ações judiciais em tramitação buscando a nulidade do certame onde o município é réu, o que caracteriza que não é autora de qualquer ação judicial que visava buscar a nulidade ou cancelamento do referido concurso público.
A fim de buscar um entendimento maior, mas sempre prezando pelo cumprimento de toda e qualquer decisão da justiça, vem mantendo um diálogo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sinop [SSPMS], que abrange tanto Prefeitura quanto Câmara de Vereadores.
A decisão judicial que pede a nulidade total do concurso é decorrente de ações que tramitam desde o ano de 2020 e que foram provocadas por ações populares, tendo manifestação do Ministério Público Estadual [MPE] favorável e sugerindo a nulidade total do certame ao Judiciário, que traz em trecho do seu despacho “[...] Por meio da atuação do Ministério Público, ficou esclarecido os vícios insanáveis no certame, os quais prejudicam toda a condução realizada”.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Sema aplica R$ 400 mil em multas por extração ilegal de minérios
Publicado em 03 de Julho de 2025 ás 15h 10min
Comissão aprova PL que criminaliza violação de tornozeleiras em presídios
Publicado em 03 de Julho de 2025 ás 14h 08min
Alzheimer pode não ser uma doença apenas do cérebro, diz especialista
Publicado em 03 de Julho de 2025 ás 13h 09min